Comportamento

Lideranças da região de Casca protestam contra modelo de pedágio na ERS 129

O objetivo é pressionar o governo a suspender o edital atual para que se possa incluir obras realmente importantes para a região

Foto: Uirapuru
Foto: Uirapuru

Lideranças empresariais e políticas dos municípios de Guaporé, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, Vanini, David Canabarro, Paraí, Nova Araçá e Casca realizam, nesta quinta-feira (14), manifestação pública no km 160 da ERS 129, local onde será instalada a praça de pedágio de Casca. A manifestação acontece entre 14h e 16h e o objetivo é pressionar o governo a suspender o edital atual para que se possa incluir obras realmente importantes para a região.

O ato foi resultado de uma reunião realizada na segunda-feira (11), com representantes prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais, além de muitos empresários e trabalhadores rurais que serão impactados diretamente com a instalação deste pedágio.

Na pauta, as lideranças pedem a criação de um grupo de discussão permanente que inclua representantes dos municípios, impactados pela instalação do pedágio.

Segundo o prefeito de Casca, Ari Caovilla, o projeto que o governo do Estado pretende implantar, não atender aos interesses da região. “Queremos participar no projeto para a comunidade regional apresentar suas reivindicações. Cada um tem suas peculiaridades e necessidades”, disse.

As lideranças da região querem um modelo que tenha o menor custo para os usuários, especialmente aqueles que estudam ou trabalham em cidades diferentes em que moram. Há uma interligação muito grande, por exemplo, entre os moradores de Casca e Serafina Correa.

Informações: Rádio Uirapuru