Plantão

Líder de facção em Caxias do Sul é morto durante emboscada em Torres

Vlad cumpria pena com uso de tornozeleira eletrônica e estaria veraneando no Litoral Norte.

Foto: Especial/Leouve
Foto: Especial/Leouve

Um tiroteio no início da tarde desta quarta-feira (13), em Torres, Litoral Norte provocou a morte de Vladimir Hoffman Silveira, 35 anos. O “Vlad”, como era conhecido, é considerado um dos líderes da facção Balas na Cara, na região da Serra.

O crime ocorreu na Rua José Luis de Freitas, em frente ao nº 251, próximo a Lagoa do Violão. De acordo com informações de testemunhas, dois homens armados de pistolas se aproximaram e fizeram vários disparos em direção da vítima.

Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, Vlad, que era natura de Caxias, tinha uma vasta ficha com antecedentes policiais por jogos de azar, por ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência, roubo a motorista de taxi, falsa identidade, roubo a posto bancário, desobediência, ameaça, receptação, furto em veículo, desacato, posse de entorpecentes e corrupção de menores.

A Polícia Civil investiga a causa da morte, entretanto, não descarta a hipótese de acerto de contas entre grupos rivais que comandam o tráfico na Zona Oeste de Caxias do Sul.