Plantão

Líder de facção e foragido é preso em Santa Catarina

Homem é suspeito de liderar grupo envolvido na morte de dois PMs no final de junho em Porto Alegre (Foto:  PM Santa Catarina / PM SC divulgação)
Homem é suspeito de liderar grupo envolvido na morte de dois PMs no final de junho em Porto Alegre (Foto: PM Santa Catarina / PM SC divulgação)


Neste domingo (4), a Polícia Militar de Santa Catarina predeu o íder de uma facção criminosa de Porto Alegre. Ele era um dos foragidos mais procurados da Região Sul, e tinha vários crimes como tráfico de drogas e homicídios.

A ação ocorreu por volta das 17hs e prendeu o criminoso identificado como Vladimir Cardoso Soares, conhecido como Xu, 49 anos, e é apontado como chefe do grupo que teria matado dois policiais militares na Vila Maria da conceição em Porto Alegre, este ano. A operação contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Inteligência e de policiais do 28º Batalhão da polícia catarinense, além do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Conforme a PM de Santa Catarina, as investigações levaram até o local onde o suspeito estaria escondido, ele estava no litoral sul, entre Laguna e Imbituba. No momento da prisão ele estava em uma casa com sua esposa e outros quatro homens no bairro Mar Grosso em Laguna. Durante esta semana ele vai ser transferido para o Rio Grande do Sul.

Homem é suspeito de liderar grupo envolvido na morte de dois PMs no final de junho em Porto Alegre (Foto: PM Santa Catarina / PM SC divulgação)