No ano passado veio o título concedido pela Câmara de Vereadores: Cidadão Bento-gonçalvense, agora, no ano em que o Clube Esportivo Comemora o seu Centenário, o empresário Lênio Zanesco, recebe outra honraria que poucos conseguem alcançar: ontem, após assembleia do Conselho Deliberativo, o ex-dirigente do Esportivo foi escolhido Patrono do Clube.
O anúncio oficial só deve ocorrer no sábado ao meio-dia quando mais de mil torcedores estarão reunidos nos pavilhões da Fundaparque para o Almoço do Bem, que integra as comemorações do centenário do alvi-azul. A informação sobre a horaria vazou em entrevista no programa Prato Feito apresentado nesta manhã de terça-feira por Silvio Casagrande, na rádio Amizade, sendo confirmada pelo o diretor de Marketing, Leocir Glowacki.
Além de comemorar os cem anos do Esportivo, o Almoço do Bem irá apoiar com destinação de recursos a diversas entidades beneficentes do município. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 40,00 por cada entidade que fica com o recurso de sua comercialização.
Na ocasião também estará sendo apresentado e comercializado o livro Almanaque do Esportivo, uma compilação de Gustavo Côrtes em que estão as fichas técnicas dos mais de 2.600 jogos do Esportivo com escalação, placar e arbitragem. Cada livro será vendido por R$ 50,00.
Por fim o atrativo será a “entronização” de Lênio Zanesco no rol de patronos da equipe. O cargo honorífico estava vago desde 2012, quando Pedro Morbini, faleceu.