Caxias do Sul

Ladrões com carro roubado tentam furar blitz e são presos em Caxias

Ladrões com carro roubado tentam furar blitz e são presos em Caxias

Uma tentativa de fuga da operação Balada Segura, na madrugada deste domingo, dia 8, resultou em uma colisão envolvendo quatro veículos, na rua Sinimbu, no Centro de Caxias do Sul. Um veículo Ford KA com placas de São Marcos, furtado durante a madrugada na Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, tentou transpor o bloqueio da fiscalização, provocando o acidente no local da blitz.

Na ação, o automóvel colidiu com um veículo Nissan Versa, que estava sendo vistoriado, e com viaturas da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), e da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS). O motorista do Ford KA ficou ferido e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o relatório da operação, o condutor do veículo furtado possui mandado de prisão em Caxias do Sul. Além dele, os demais ocupantes do automóvel também tinham passagens pela polícia. Ambos foram encaminhados à delegacia para os devidos registros. Além do efetivo da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal, servidores da Brigada Militar também participaram da ação.

Foram presos dentro do veículo três indivíduos. O motorista, identificado como Eduardo Augusto Brito dos Santos, com mandado de prisão e ofício de recaptura da Susepe, ficou ferido e logo depois encaminhado para a UPA Zona Norte.

Os outros, foram identificados como Maicon de Oliveira Rosa e Jean Nogueira Vila, não ficaram feridos, e ao serem questionados sobre a propriedade do veículo, afirmaram ao fiscal que o mesmo havia sido furtado minutos antes na Rua Os Dezoito do Forte.
O proprietário, que estava em uma casa noturna nas proximidades, foi comunicado sobre o fato. O Ford KA e Nissan Versa foram encaminhados para o guincho.

A ocorrência resultou na interrupção da operação, realizada entre 3h e 4h. No período, foram flagrados 13 condutores dirigindo sob influência de álcool, o mesmo que 21,3% dos 61 motoristas abordados. Nenhum deles foi preso por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação.

Números

Veículos abordados: 61
Veículos recolhidos: 7
Condutor sem CNH (não habilitado): 1
Condutor com CNH suspensa/cassada: 2
Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 1
Documentos recolhidos (CNH): 13