Um indivíduo ainda não identificado morreu durante um confronto com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar em Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 14h45min desta quinta-feira, dia 17. Outros três foram presos.
Tudo começou após um arrombamento de uma residência na avenida Serrano Santo Antônio, no bairro Serrano. Um vizinho do local teria percebido a ação criminosa e repassado à polícia as placas do veículo utilizado pelos ladrões no crime.
Logo depois, guarnições do COE, em buscas ao carro denunciado, um Cobalt placas ISV-0790, roubado na região metropolitana, se depararam com os bandidos no Mattioda, zona oeste da cidade, onde tentavam cometer novo furto. Os indivíduos empreenderam fuga e a perseguição seguiu até as proximidades de uma faculdade no bairro Mariani, na rua Lila Ripoll.
De acordo com a polícia, neste ponto, os criminosos tentaram fugir para um matagal. Um deles apontou um revólver calibre .38 aos policiais, foi baleado e morreu. O carro foi encontrado a cerca de duas quadras de onde houve o tiroteio.
Polícia Civil e Instituo Geral de Perícias (IGP) estão no local fazendo o levantamento de informações.