Esportes

Juventude visita Sport após data FIFA e busca subir na tabela da Série B

Leão é o terceiro colocado na tabela com 24 pontos e está invicto dentro de casa na competição nacional

Sport é o terceiro colocado na Série B
Sport é o terceiro colocado na Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

O respiro de dez sem partidas na Série B, em virtude da data FIFA, foi muito comemorado no Estádio Alfredo Jaconi. Com a derrota por 2 a 1 para a Tombense em 11 de junho e a quebra da sequência de cinco vitórias consecutivas, o Juventude teve tempo para se recolher e buscar alternativas que possam elevar o nível de jogo e colocar o Verdão na briga pelo acesso à Série A de 2024. Nesta quinta-feira (22), enfrenta o Sport em Pernambuco em busca dos objetivos.

Durante o período de treinamentos, o técnico Thiago Carpini testou novas alternativas. A que mais chamou atenção foi a possibilidade por um esquema com três zagueiros. Tendo a sua disposição Danilo Boza, Romércio e Zé Marcos, o comandante alviverde realizou testes, principalmente para partidas contra adversários como o Sport, que fazem de seus estádios verdadeiras fortalezas do futebol.

“Quem derá se nós pudéssemos ter sempre uma semana aberta para trabalhar, ainda mais como foi a semana passada sem jogo”.

Thiago Carpini tem cinco vitórias e uma derrota pelo Alviverde
Thiago Carpini tem cinco vitórias e uma derrota pelo Alviverde (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Para o jogo desta quinta-feira (22), às 21h30min na Ilha do Retiro, Thiago Carpini não contará com o volante Mandaca, que está lesionado. Durante a data FIFA, ele trabalhou algumas opções para o lugar do camisa 44. E o lateral-esquerdo Kelvyn foi quem mais agradou, largando como principal opção para assumir a titularidade. Mesmo assim, o técnico lamentou a falta de opções para o setor, e disse que pode ir ao mercado para tentar contratações.

“Eu tenho procurado ajustar dentro do nosso modelo de jogo o que a gente tem de melhor, de alternativas para esse momento. Mas não descarto a possibilidade se surgir uma boa oportunidade no mercado”, ele ainda citou o volante Kady, que trabalhou junto do treinador no Água Santa e já estar treinando com o grupo de atletas, resta apenas a apertura da janela em julho para poder estrear.

O jogo contra o Sport marcará o maior desafio de Thiago Carpini desde que chegou o Ju. Com 24 pontos e um jogo a menos que as outras equipes, o Leão ocupa hoje a terceira posição da tabela, entretanto, no percentual de pontos conquistados seria o líder da competição. Na Ilha, o time comandado por Enderson Moreira ainda não perdeu. Dentro de campo, o destaque vai para o experiente centroavante Vagner Love, artilheiro do torneio com oito gols.

“É não abrir mão dos nossos comportamentos, da nossa maneira de jogar quando a gente tem a bola e tomar alguns cuidados. Uma equipe com muita capacidade técnica, com muitos talentos individuais, com capacidade como alguns atletas nossos também tem. (…) Um time muito bem treinado, organizado, forte, jogar com o Sport na Ilha é muito difícil”, finalizou Carpini sobre o confronto.

Um provável Juventude para a partida contra o Sport deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio, Zé Marcos (Kelvyn )e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.