O Juventude tem, na noite desta terça-feira (22), mais uma chance de entrar no grupo dos quatro primeiros da Série B. Fora de casa, no interior de São Paulo, enfrentará o Mirassol. Na última rodada, o time de Thiago Carpini desperdiçou a segunda oportunidade seguida no Estádio Alfredo Jaconi ao ficar no 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa. Agora, com 40 pontos e na sexta posição, torce para um empate no jogo entre Criciúma e Vila Nova.
Por entrar em campo às 19h, o Juventude ingressará, em caso de vitória, no G4 da Série B. Porém, precisará “secar” o confronto no Estádio Heriberto Hülse, que inicia às 21h30min. O Tigre está em quinto com 41 pontos, enquanto a equipe de Goiás é a quarta colocada com 42. Um triunfo simples, somado ao empate em Santa Catarina, coloca o Verdão no grupo dos quatro primeiros por ter uma vitória a mais que os adversários diretos.
Pesa positivamente para o time de Thiago Carpini o fator de ser o melhor mandante da competição. Em 12 jogos longe da Serra Gaúcha, o Verdão tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, ou seja, são 20 pontos de 36 possíveis.
“A gente espera um jogo difícil, de muita entrega, de muita tensão em alguns detalhes. É uma equipe [Mirassol] muito boa, por mais que vem de um momento sem vitórias, é uma equipe que sem dúvidas vai brigar na parte de cima da tabela. Jogando em Mirassol é sempre muito difícil”.
No primeiro turno, o Mirassol derrotou o Juventude dentro do Alfredo Jaconi com um gol do velho conhecido Chico Kim. Para o confronto desta terça, Carpini não terá os atacantes Fábio Gomes e David, além do volante Kadi. O goleiro Thiago Couto, que quebrou dois dentes na partida contra o Sampaio Corrêa após levar uma cotovelada, deve ser titular. Zé Marcos é outro que pode estar nos 11 iniciais. Com isso, um provável time deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; Tite e Erick Farias.