O Juventude busca sua quinta vitória consecutiva na Série B nesta quinta-feira (8) contra o Criciúma. A partida, válida pela 11ª rodada, será a partir das 16h no Estádio Heriberto Hülse. Em caso de novo triunfo, a equipe de Thiago Carpini pode se aproximar ainda mais do G4. Atualmente com 15 pontos, o Alviverde ocupa a 10ª posição na tabela e está cinco atrás do Tigre, adversário desta tarde.
Caso vença mais esta partida, o Ju alcançará um feito que não consegue desde 2016, quando chegou a cinco triunfos seguidos pelo Gauchão. Naquela oportunidade, derrotou São Paulo de Rio Grande, Lajeadense, Aimoré, Cruzeiro e Passo Fundo em sequência. Já por competições nacional, a mesma sequência foi atingida pela última vez em 2004, ainda pela Série A, quando venceu Coritiba, Fluminense, Flamengo, Vitória e Internacional.
Um dos principais responsáveis pelo crescimento do Juventude na Série B é o técnico Thiago Carpini. Em quatro partidas, foram quatro vitórias. Mais do que isso, conseguiu potencializar o time no aspecto ofensivo, fazendo com que o centroavante Rodrigo Rodrigues voltasse a balançar as redes, foram três gols nas últimas partidas.
“Sempre teve um grupo muito fechado, muito unido, era isso que nos faltava, a confiança. Um jogo que a gente gosta de fazer, então isso beneficiou muito e a gente só tem a crescer”, declarou o camisa 9.
Além do ataque, que marcou 10 vezes em quatro jogos, a defesa também cresceu. Com Carpini, o Ju sofreu apenas três gols, menos da metade dos que havia levado com Pintado (sete). O lateral-direito Reginaldo, que atuou com o treinador no Água Santa, falou que foram dias produtivos para a preparação visando o jogo contra o Criciúma.
“A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar lá em Criciúma, sabe a força que eles tem dentro casa. Mas a nossa preparação foi muito boa, e eu tenho certeza que a gente vai lá e fazer um grande jogo”.
Para a partida contra o Criciúma, o Juventude terá o retorno do volante Mandaca, que estava suspenso no confronto contra o Avaí. Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Nenê; Rodrigo Rodrigues e David.