A missão do Juventude nas duas últimas rodadas do primeiro turno da Série B é clara. Thiago Carpini quer chegar aos 30 pontos, ou próximo dessa marca. Para isso, o alviverde tem uma nova tentativa de se aproximar do feito nesta terça-feira (18). A partir das 21h30min o time enfrenta e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com 26 pontos, o Juventude ocupa a oitava posição e está quatro pontos atrás do grupo dos quatro primeiros. Em caso de vitória, somada com uma combinação de resultados, o time pode terminar a 18ª rodada apenas um ponto atrás da primeira equipe do G4. Após o jogo contra o ABC, o técnico Thiago Carpini falou sobre as dificuldades encontradas recentemente.
“Precisamos criar as novas alternativas, sermos mais eficientes e termos mais paciência. Nós vamos propor mais e vamos errar mais. Nós vamos forçar o passe, arriscar um poquinho mais, porque a gente vai precisar criar alguma situação de um adversário que se defendeu hoje ali em uma linha de cinco e só um centralizado, e isso nos criou muita dificuldade”.
As últimas duas partidas não foram como o Ju previa. Com empates em 1 a 1 contra Ituano e ABC, o sentimento foi de ter deixado escapar dois pontos em ambos os jogos. No primeiro, a equipe sofreu o empate dos paulistas no minutos finais, no segundo, saiu perdendo para o então lanterna da competição e não teve forças para virar.
Para o confronto de Campinas, Carpini poderá ter um reforço no elenco. O meio-campista Matheus Vargas, de 27 anos, contratado na última semana, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado para o confronto. A tendência é de que ele fique no banco de reservas. Por outro lado, o grupo segue com duas baixas. O volante Mandaca e o atacante David não se recuperaram de lesão e estão fora do confronto em Campinas.
No setor de defesa, o lateral-direito Reginaldo retorna ao time após cumprir suspensão. Também há a expectativa de que Zé Marcos atue no lugar de Romércio. Dani Bolt, criticado pela torcida nas últimas partidas, deve seguir no time titular, dessa vez atuando no setor de meio-campo. Victor Andrade, que não fez bom jogo contra o ABC pode perder a posição para o jovem Ruan, que entrou bem contra a equipe potiguar, sofrendo o pênalti que resultou no gol de empate.
Dessa forma, um provável Ju deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Dani Bolt, Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Ruan) e Rodrigo Rodrigues.