Esportes

Juventude vira o jogo e vence o Bragantino por 2 a 1 no Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude conquistou três objetivos em uma só partida atuando contra o Bragantino na tarde deste sábado (14). Venceu de virada pelo placar de 2 x 1, conquistou a primeira vitória fora do estádo Alfredo Jaconi e se posicionou na 10 ª colocação da tabela com 19 pontos, sendo melhor gaúcho na competição, pelo menos até as 20h30min deste domingo, quando o Inter, que tem 18 pontos joga contra o Fluminense.

A partida, válida pela 16ª rodada, ocorreu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Verdão saiu atrás no placar, mas conquistou a virada no segundo tempo e venceu com dois gols de Wagner.

Com o placar na mão, o Juventude administrou o jogo e conquistou os primeiros três pontos longe de casa no Brasileirão. O próximo compromisso Alviverde é no Jaconi. A partida está marcada para o próximo sábado (21), às 21h, contra o Fortaleza.

O jogo

O Juventude iniciou bem a partida e tomando a iniciativa. A primeira oportunidade saiu ainda no primeiro minuto. Paulinho Bóia tentou o passe por cima, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou novamente para o atacante, que ajeitou e soltou a bomba. Júlio César fez grande defesa para evitar o gol Alviverde. Apesar do bom início, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos nove, a defesa errou na saída de bola e Helinho, em chute da entrada da área, abriu o marcador.

Em busca do empate, o Verdão seguiu criando as melhores chances da primeira etapa. Aos 20, Capixaba recebeu no meio, carregou e tentou o chute cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, Paulinho Bóia recebeu na esquerda, ajeitou e arriscou. A bola saiu pela direita do goleiro, raspando a trave. Mesmo com as principais oportunidades, o Juventude desceu para o intervalo com a desvantagem no placar.

No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Juventude ditou o ritmo de jogo e tomou a iniciativa em busca do empate. Sem espaços, nos primeiros minutos o Verdão arriscou nas finalizações de fora da área, mas sem sucesso. Aos 20, Ricardo Bueno roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e bateu. Júlio César fez grande defesa. Dois minutos depois, Michel Macedo cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou em Paulinho. O atacante dominou e bateu. Júlio César, novamente, salvou o Bragantino.

Com as mudanças promovidas pelo técnico Marquinhos Santos o Verdão ficou ainda mais ofensivo. E foi justamente dos pés de dois atletas que saíram do banco que o Juventude chegou ao empate. Aos 28, Sorriso fez o cruzamento da direita e a zaga afastou mal. Wagner, bem posicionado, mandou de primeira para estufar as redes. 1×1. E o Ju chegou à virada quatro minutos depois. Após falha da zaga do Bragantino, Wagner encobriu o goleiro e virou a partida para a equipe Alviverde.

Com o placar na mão, o Juventude administrou o jogo e conquistou os primeiros três pontos longe de casa no Brasileirão. O próximo compromisso Alviverde é no Jaconi. A partida está marcada para o próximo sábado (21), às 21h.

Fonte: Esporte Clube Juventude