Futebol

Juventude vence o Volta Redonda e assume liderança na tabela da Série C

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Juventude assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time de Marquinhos Santos venceu o Volta redonda por 1 a 0 e ultrapassou o Remo, que perdeu para o São Jose por 1 a 0 na quinta-feira. Rafael Bastos marcou o gol da vitória nesta 8ª rodada, em bela jogada pela esquerda.

Com o resultado desta sexta-feira, o Juventude chegou a 15 pontos, igualado com o Remo, que também tem 15, mas à frente pelo saldo de gols: seis do time gaúcho, contra quatro dos paraenses. Já o Volta Redonda segue sem vencer como visitante e conheceu a sua terceira derrota consecutiva na competição, estacionado nos nove pontos.

Dentro de casa, o Juventude começou o jogo muito mais ligado do que o adversário. Explorando principalmente o lado direito do ataque, o time usava a velocidade dos pontas para tentar pegar a defesa do Volta Redonda desarrumada. Com 11 minutos, Eltinho aproveitou um bate e rebate na grande área e bateu cruzamento, mas os zagueiros conseguiram afastar o perigo.

Mais tarde, com 16, Rafael Bastos recebeu de Genílson, driblou a marcação e bateu forte, mas Douglas Borges defendeu. A resposta do Volta Redonda veio aos 21 minutos, aproveitando um cochilo da marcação do adversário. Saulo Mineiro levantou a cabeça e bateu de primeira, mas mandou para fora. No finalzinho, aos 45, Bruno Alves saiu cara a cara com o goleiro, mas não marcou.

Ficha técnica

Juventude 1 x 0 Volta Redonda

Juventude: Marcelo Carné; Lucas Mota, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves, Rafael Bastos (Braian Rodriguez), Aprile e Dalberto (Caprini); Breno (Jataí).
Técnico: Marquinhos Santos

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Gelson (Luan), Bileu (Índio), Naninho, Bruno Barra, Wander Luiz (Douglas); Saulo.
Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Rafael Bastos, aos 7min, 2T
Árbitro: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira (trio paulista).
Amarelos: Eltinho, Sidimar, Rafael Bastos, Braian Rodriguez (J);