Foto: Fernando Alves
Foto: Fernando Alves

O Juventude fez um bom segundo tempo e ganhou do São José-POA por 2 a 0, com gols de William Matheus, de cabeça, e de Capixaba, após ótimo contra-ataque. Foi a sétima partida do Juventude no Gauchão. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Barros sai da zona do rebaixamento do Gauchão. Pula para seis pontos e fica no 10º lugar.

O Juventude criou pouco no primeiro tempo. Com três zagueiros, o time era lento e previsível na saída. Esticava para os lados e poucas vezes levava vantagem. O São José tinha contra-ataques e teve a melhor chance, com Everton Bala chutando de fora da área para ótima defesa de César, no canto direito. O Juventude só chegou na bola parada ou em chutes de longe. Tudo sem perigo ao gol de Fábio.

No intervalo , o esquema foi desfeito. Bruninho entrou no lugar de Moraes e o time melhorou. Foi o próprio Bruninho quem cobrou a falta que gerou o gol, aos seis minutos. William Matheus se antecipou ao marcador e mandou para a rede.

Aos 18 minutos, Isidro Pitta armou ótimo contra-ataque. Ele girou sobre o adversário e serviu Jadson pela direita. O volante foi ao fundo e rolou para Capixaba concluir para a rede. Na próxima rodada, o alviverde visita o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O jogo será na segunda-feira (21), às 20h.

Ficha Técnica:

Campeonato Gaúcho – 2022 – Rodada 07
Juventude 2×0 São José-POA
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 17/02/2022 [Quinta-feira] – 21h30
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e por Artur Avelino Birk Preissler (trio do RS)
Gols: William Matheus (aos 6 do 2º), Capixaba (aos 19 do 2º) (J)
Cartões Amarelos: Moraes, Guilherme Parede (J); Sillas, Alex Murici, Sillas (SJ)
JUVENTUDE: César; Danilo Boza, Paulo Miranda (Odivan) e William Matheus; Rodrigo Soares, Elton, Jadson e Moraes (Bruninho) (Mauro Zárate); Guilherme Parede, Capixaba (Hélio Borges) e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barros.
SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Alex Murici (Samuel), Pablo, Bruno Jesus (Jadson) e Marcelo; Fabiano, Crystopher e Sillas (Padu); Mazola (Kevin Quejada), Everton Bala e Thayllon (Cristiano). Técnico: Paulo Baier.

Fonte: Esporte Serra