Caxias do Sul

Juventude vence o Guarani e é líder isolado da Série B

Juventude soube aproveitar os espaços e garantiu os três pontos. Foto: (Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)
Juventude soube aproveitar os espaços e garantiu os três pontos. Foto: (Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

Em um dos jogos mais aguardados da Série B do Campeonato Brasileiro, com os olhos de todo o país voltados para o Alfredo Jaconi na noite deste sábado, dia 8, o Juventude venceu e convenceu pra cima do Guarani. 1 a 0 e uma demonstração de que quer ficar no G4 até o fim da competição.

Com um início avassalador e contando com o protagonismo do camisa 9, o alviverde saiu na frente logo aos 2 minutos. Tiago Marques invadiu a grande área pelo lado direito, deu lindo corte no zagueiro e fuzilou de canhota, sem chances para o goleiro do bugre.

Juventude soube aproveitar os espaços e garantiu os três pontos. Foto: (Arthur Dallegrave/E.C. Juventude)

No primeiro tempo, o Ju seguiu chegando bem em contra ataques e bolas paradas. Os visitantes tiveram maior posse de bola mas esbarraram no bom trabalho coletivo dos comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo e ofereceram pouco perigo a meta de Matheus.

O Juventude voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 5 minutos, Wallacer cobrou falta na segunda trave e Ruan Renato, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. 2 a 0.

Tiago Marques comemora gol que abriu o caminho para a vitória alviverde. Foto: (Reprodução)

Logo na sequência, o Guarani respondeu. Samudio recebeu na entrada da área, girou e arriscou o chute. A bola passou rente à trave esquerda do arqueiro alviverde.

Bem defensivamente, o Juventude evitava que o Guarani oferecesse grande perigo e, ainda, conseguia boas chances ofensivas em jogadas de bola parada. Aos 32’, Matheus fez um lindo lançamento e, de sem pulo, Tiago Marques mandou para o gol e obrigou Leandro Santos a fazer uma bela defesa. Quase o terceiro do esmeraldino.

O Ju manteve a postura e esperou o apito final confirmar a vitória por 2 a 0 e a liderança isolada da Série B com 25 pontos, três a mais que o Guarani e cinco acima do América Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Juventude: Matheus, Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel (Wanderson), Diego Felipe, Wallacer (Leílson), Juninho e Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques. Téc: Gilmar Dal Pozzo

Guarani: Leando Santos, Lenon, Jussani, Genílson e Salomão; Auremir, Evandro e Fumagalli (Luiz Fernando); Bruno Nazário (Juninho), Claudinho (Caíque) e Samudio. Téc: Vadão.

Gols: Tiago Marques (J) e Ruan Renato (J).