Caxias do Sul

Juventude vence o Cruzeiro de virada e volta a zona de classificação do Gauchão

Juventude vence o Cruzeiro de virada e volta a zona de classificação do Gauchão

Em jogo válido pela 9º rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude venceu o Cruzeiro de Porto Alegre pelo placar de 3 a 2, no tarde deste domingo, dia 25, no estádio Alfredo Jaconi.

Com a vitória o verdão voltou a zona de classificação na tabela. Fotos: Divulgação

O jogo marcou o reencontro do verdão com as vitórias, uma vez que não vencia um jogo desde o dia 21 de janeiro, quando venceu o São Paulo de Rio Grande pelo placar de 3 a 2.

Mesmo pressionado pelo fato de ter que vencer a qualquer custo, o Juventude acabou levando um gol logo aos 7 minutos de jogo, quando levou o gol de William Koslowski.

A reação do Juventude veio aos 12 minutos com gol de Felipe Lima empatando. No segundo tempo o artilheiro Guilherme Queiróz, converteu pênalti colocando o Juventude na frente novamente a frente do placar. Só que no segundo tempo o William Koslowski voltou a aprontar e empatou para o Cruzeiro na etapa final.

Como o Juventude não podia perder, o zagueiro Fred se obrigou a fazer um golaço para garantir a vitória dos juventudistas. Ele se apresentou com força, entre dois adversários e na saída do goleiro chutou para o fundo da rede, decretando a vitória de 3 a 2.

Com esse resultado o Juventude volta para a zona de classificação, é o sétimo com 9 pontos e deixa de se preocupar com o rebaixamento. Próximo confronto do verdão será no próximo domingo, dia 4, contra o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica:

Juventude:
Matheus; Vinícius, Micael, Fred e Pará; Amaral, Bruninho, Felipe Lima (Denner); Jô (Caprini), Queiróz e Jesus (Guilherme Oselame). Técnico: Márcio Angonese.

Cruzeiro:
Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Dê, Reinaldo, Wagner (Foguinho), William Koslowski; França (Kayron) e Saldanha (Michel). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Gols: William Koslowski (aos 7 do 1º e aos 20 do 2º) (C); Felipe Lima (aos 12 do 1º), Queiróz (aos 5 do 2°), Fred (aos 38 do 2º) (J)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e por Julio Cesar Espinoza de Freitas.
Cartões Amarelos: Micael, Pará, Caprini (J); Jonathan, Lucas Carvalho (C)