Esportes

Juventude vence o Brasil de Farroupilha em clássico serrano pelo Gauchão feminino

Katy, Thalita e Karol marcaram os gols do triunfo das Esmeraldas no Estádio das Castanheiras

Clássico serrano aconteceu na manhã deste domingo em Farroupilha
Clássico serrano aconteceu na manhã deste domingo em Farroupilha (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

As Esmeraldas derrotaram o Brasil de Farroupilha, na manhã deste domingo (3) no Estádio das Castanheiras, pelo placar de 3 a 0 e seguem com 100% de aproveitamento no estadual feminino. Com o triunfo no clássico serrano, o Juventude, o time de Luciano Brandalise chegou aos 18 pontos e lidera o Gauchão Feminino. Por outro lado, o time de Farroupilha parou nos 7 e segue em terceiro na tabela. Os gols da equipe alviverde foram de Katy, Thalita e Karol.

Clássico serrano

O clássico serrano começou com o gramado pesado pela forte chuva que caiu na madrugada de domingo em toda a região, obrigando as equipes a se adaptarem ao jogo. Na primeira tentativa alviverde, Aninha bateu da entrada da área e obrigou Gaby a praticar grande defesa. O Ju abriu o placar aos 31. Bella cobrou escanteio da direita na primeira trave, Katy se antecipou e desviou de cabeça para o fundo das redes.

No início da etapa complementar, na saída de bola, Karol tentou do meio de campo, mas Carol Severo fez a defesa em dois tempos. Greyce aproveitou rebote na área, bateu cruzado e a goleira salvou. Aos 11, Greyce fez grande jogada pela direita e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés da Thalita, que dominou e fez o segundo do Ju na partida.

O Ju seguiu com o controle da partida e pressionando. Aos 21, Karol arriscou de fora da área e a bola desviou nas costas da Katu antes de explodir no travessão. No rebote, Kelly bateu para fora. O time alviverde marcou mais um com Karol batendo cruzado no canto da Carol Severo, aos 31. Foi o primeiro da camisa 10 no Gauchão. Vitória das Esmeraldas no clássico serrano por 3 a 0 e liderança isolada na competição.

Vale lembrar que na primeira fase do Gauchão Feminino as oito equipes do interior se enfrentaram em um turno único, com a classificação das quatro melhores. Na fase seguinte, se juntam a Grêmio e Inter para um hexagonal final, e deste saem as quatro semifinalistas.