Caxias do Sul

Juventude vence Náutico de virada em jogo de despedida do técnico Marquinhos

Foto: Arthur Dalegrave
Foto: Arthur Dalegrave
Foto: Arthur Dalegrave

Com o retorno à Serie B já conquistado no meio da semana, o Juventude enfrentou o Náutico neste domingo (15), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

Um público de 10.694 torcedores viram o Verdão vencer de virada o timbu, em mais uma partida emocionante no estádio juventudista, jogo que marcou também a despedida do técnico Marquinhos Santos que acertou a ida para a Chapecoense.

Marquinhos após a partida se despediu dos jogadores no vestiário, entretanto, o diretor de futebol do clube, Osvaldo Pioner na entrevista coletiva disse que ainda faltam detalhes a serem acertados pelas direções para confirmar a saída do técnico, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

“A gente só libera o Marquinhos assim que marcarem uma data para ele retornar. Temos um projeto com o treinador para a próxima temporada. Não abrimos mão disso”, afirma.

O primeiro gol da partida aconteceu quase no final do primeiro tempo, Alvaro fez o gol aos 37 minutos da etapa inicial. Na segunda etapa o Juventude voltou com mais disposição e aos 25 minutos, a estrela do técnico Marquinhos Santos brilhou, Gabriel Poveda, que havia entrado aos 17 minutos, no lugar de Breno, achou espaço da intermediária, lado direito e chutou cruzado empatando a partida. 1 a 1.

O gol da vitória do Ju aconteceu nos acréscimos da partida, Eltinho, em uma cobrança de falta de frente para o gol, de perna direita chutou, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes do goleiro Jeferson.

Com a vitória, o Juventude leva a vantagem de jogar por um empate para conseguir a vaga à final do Campeonato Brasileiro da Série C, em jogo que acontece no próximo fim de semana.

Ficha técnica:
Juventude 2×1 Náutico
Juventude: Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile, John Lennon (Denner) e Renato Cajá (Rafael Bastos); Dalberto e Breno (Poveda).

Técnico Marquinhos Santos

Náutico: Jefferson; Ereda, Camutanga (Rafael Ribeiro,int), Fernando e William Joza, Jonathan e Jean Carlos; Alvaro (Wallace Pernambucano), Matheus Carvalho e Neto Pessoa (Jimenez).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

G0ls: Alvaro (N), aos 36 minutos do primeiro tempo; Gabriel Poveda (J), aos 24 minutos, e Eltinho, aos 49 minutos, no segundo tempo.
Amarelos: Camutanga e Jefferson (N)