Caxias do Sul

Juventude vence clássico Ca-Ju e assume a vice-liderança do grupo A

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

O bola rolou para o clássico Ca-Ju às 11 horas da manhã desta quinta-feira (23), no retorno do campeonato Gaúcho 2020, após 4 meses suspenso devido a pandemia do novo coronavírus. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi e quem venceu foi os donos da casa, pelo placar de 2 a 0.

Mesmo a equipe ter sido o campeão do primeiro turno, o Caxias teve muitas dificuldades no clássico Ca-Ju, pelo menos na primeira etapa. O Juventude levou a melhor praticamente todo o primeiro tempo. Logo aos 15 minutos, Igor chutou cruzado, Pitol falhou e a bola parou no fundo das redes, abrindo o placar em 1 a 0 para o Juventude. O Grená optou pela bola aérea para o empate, mas parou no arqueiro Marcelo Carné, assim, finalizando o primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Grená até voltou melhor, mas foi o Juventude que ampliou o placar aos 3 minutos, com Breno Lopes, após contra-ataque em velocidade, o atacante invadiu a área, finalizou forte e com um desvio pelo meio do caminho, a bola morreu no fundo do gol, 2 a 0 para o Juventude. O Caxias teve a oportunidade de diminuir o placar, aos 16 minutos em um pênalti a seu favor, porém o lateral Ivan, chutou forte e a bola subiu demais, explodindo na trave. O jogo ficou aberto com o Caxias pressionando em busca do primeiro gol, já o Juventude aguardava para tentar matar o jogo nos contra-ataques. O Grená até conseguiu fazer dois gols, porém anulados por impedimentos.

O confronto terminou em 2 a 0 para a equipe jaconeira e com o resultado, o Juventude assumiu parcialmente a 2ª colocação do Grupo A com 4 pontos. Já o Caxias,  campeão do primeiro turno e já garantido na final do Gauchão 2020, cai para a 2ª colocação do Grupo B, com sete pontos.
Escalação Juventude: Marcelo Carné, Igor, Genílson, Augusto e Eltinho; Gustavo Bochecha, Gabriel Bispo, Wallace Tarta, Renato Cajá e Breno Lopes; Rafael Silva. Técnico: Pintado
Entraram: Bruno Alves, Gabriel Terra, Marciel, Felippe Borges.
Escalação Caxias: Marcelo Pitol, Ivan, Jean, Tiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Diogo Oliveira, Juninho Potiguar e Léo Tilica; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda
Entraram: Jean Carlos, Bruninho, Vinicius Baiano, Da Silva e Yuri.
Árbitro: Leandro Vuaden; auxiliares: Leirson Martins e Tiago Diel; 4º árbitro Francisco Soares.