Mesmo desgastado e desfalcado depois da batalha pela classificação na Copa do Brasil, o Juventude teve forças para buscar o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. O time mineiro saiu na frente, com Júnior Alonso. O empate alviverde saiu do pé de Jean Carlos.
O jogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, foi disputado na noite desta terça-feira (16), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 20 pontos, no 12º lugar da tabela.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Júnior Alonso foi ao fundo pela esquerda, tentou cruzar, mas o goleiro Mateus Claus espalmou para dentro. Aos 42, Gabriel Taliari fez ótimo passe e deixou Jean Carlos na cara do gol. Ele concluiu com categoria, a bola ainda bateu no travessão e entrou.
No segundo tempo, o Juventude teve espaços para contra-ataque e quase venceu. Luis Oyama recebeu de Carrillo e chutou por cima. O Galo tentava na bola parada com Hulk, mas parou no goleiro Mateus Claus.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o São Paulo, novamente no Mané Garrincha. O jogo será no domingo (21), às 18h30.
Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 17
Juventude 1×1 Atlético-MG
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília/DF)
Data: 16/07/2024 [Terça-feira] – 19h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Júnior Alonso (aos 18 do 1°), Hulk (aos 17 do 2º) (A); Jean Carlos (aos 42 do 1°) (J)
Cartões Amarelos: Jean Carlos, Abner (J); Arana (A)
JUVENTUDE: Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis Oyama) e Jean Carlos (Mandaca); Erick Farias (David), Lucas Barbosa (Ewerthon) e Gabriel Taliari (Ronie Carrillo). Técnico: Roger Machado.
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Júnior Alonso (Alan Kardec) e Saravia; Otávio, Alan Franco (Vargas), Bernard (Palacios), Gustavo Scarpa e Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.