Esportes

Juventude recebe o Corinthians em jogo de vida ou morte no Estádio Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Nesta quinta-feira, dia 9, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude recebe o Corinthians. Para escapar da queda, o Juventude precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Bahia ou uma derrota do Cuiabá. Em caso de empate, o Juventude precisará de uma derrota do Bahia. Já o Corinthians está garantido na fase de grupos da Libertadores, mas quer terminar dentro do G4. Os paulistas estão no quarto lugar com 57 pontos, dois a mais do que o Fortaleza, que também briga pela posição. O Juventude não perde diante da torcida há sete jogos. São quatro vitórias, sendo três seguidas, e três empates. Já o Corinthians tenta encerrar jejum de quase quatro meses sem vencer fora de casa. O Alvinegro vem de três derrotas seguidas longe da sua torcida. No geral são oito partidas, sendo três empates e cinco derrotas.

Capitão do Alviverde, o lateral-esquerdo William Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Guilherme Santos assume a vaga. Do outro lado, na lateral direita, Michel Macedo pertence ao Corinthians e, por força de contrato, também fica fora. Paulo Henrique deve ser seu substituto. O atacante Rafael Bilú tem a mesma situação. Ele vinha sendo reserva, mas está fora do jogo por ter contrato com o Timão. Ainda no sistema ofensivo, Ricardo Bueno, artilheiro do Juventude no Brasileirão, é dúvida por conta de um desconforto muscular. Capixaba e Roberson brigam pela vaga.

Para derrotar o time do técnico Jair Ventura, Sylvinho terá que superar os desfalques do volante Cantillo, com lesão na coxa direita, e do atacante Roger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se Cantillo não vinha atuando, Roger Guedes era titular absoluto. Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Du Queiroz brigam pela vaga. O lateral-direito Fagner e o volante Gabriel voltam de suspensão. Já o meia Willian deve ser mantido no time titular. No mais, nada de mudanças.

Escalações

Juventude: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson). Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Du Queiroz ou Gustavo Mosquito); Jô.Técnico: Sylvinho