Esportes

Juventude recebe no América-MG neste sábado, dia 9, no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude
Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Juventude e América-MG fazem um confronto direto contra o rebaixamento a partir das 21 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada, em Caxias do Sul. Oscilando nas últimas partidas, o Juventude está na 15ª colocação, com 27 pontos, quatro a mais que o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu o confronto direto com o Sport, por 3 a 1, em Recife. Partida também marca a volta do torcedor nas arquibancadas.

Já o América-MG vive um grande momento no campeonato e quer se distanciar de vez da zona de rebaixamento para sonhar com algo a mais. Na décima colocação, com 30 pontos, o time mineiro defende uma invencibilidade de sete jogos e vem de duas vitórias seguidas, sendo a última delas sobre o Palmeiras, por 2 a 1, de virada.

Para buscar a vitória, Marquinhos Santos vai mexer no ataque do Juventude. Desfalque nas últimas duas partidas com um desconforto muscular, o artilheiro Ricardo Bueno está de volta. Já Paulinho Boia retornou contra o Sport depois de um período afastado por indisciplina, entrou bem e deve ganhar a vaga de Capixaba.

A dúvida do treinador está no gol. Substituído no fim do jogo em Recife após um choque de cabeça com Marcão, Douglas Friederich precisou levar pontos e será melhor observado. Caso não tenha condições, Marcelo Carné entra em seu lugar.

Escalações

Juventude: Douglas (Marcelo Carné); Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Paulinho Bóia, Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

América-MG: Matheus Cavichiolli;Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Lucas Kal e Juninho; Ademir, Fabrício Daniel e Felipe Azevedo (Zarate). Técnico: Vagner Mancini.