O Juventude fez um verdadeiro fiasco no último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Colosso da Lagoa, em Erechim, o time alviverde levou uma goleada de virada pelo placar de 4 a 1.
No primeiro tempo o time juventudista dominou a partida e saiu na frente com gol de Heltinho, aos 16min. Ainda no primeiro tempo Jackson empatou para o time canarinho. Já na etapa final do time desandou e o Ypiranga aproveitou para virar com gols de Joãozinho, Marcinho e Jackson novamente.
Ao final do jogo os atletas, comissão técnica e direção não souberam explicar o que teria ocorrido para o time sofrer o golpe que acabou levando. O diretor de futebol Osvaldo Pioner, disse que é melhor que isso tenha ocorrido agora, do que na fase do mata-mata.
A próxima partida do Juventude será contra o Luverdense, na estreia da segunda fase da competição, no dia 01 de julho. Para essa partida os desfalques serão o lateral Vidal, que foi expulso em Erechim e o zagueiro Sidimar, devido o terceiro amarelo.