No aguardo pela confirmação do novo treinador, o Juventude recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (23) no Alfredo Jaconi em partida valida pela rodada 33 do Brasileirão. Pressionado, e sem vencer no returno, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1.
Os donos da casa, comandados pelo interino Lucas Zanella, tiveram como 11 titulares: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton, Jadson e Chico, Rafinha, Pitta Capixaba.
São Paulo do técnico Rogério Ceni foi a campo com: Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo; João Moreira, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Bustos e Calleri.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo Bustos foi ao ataque e após contato da defesa do Juventude reclamou de pênalti. A arbitragem nada marcou. Aos quatro minutos, foi a vez de Pablo Maia arriscar de fora da área para defesa de Pegorari. Os minutos iniciais foram pressão e domínio da posse de bola pelo São Paulo.
Aos 13 minutos o Juventude teve a primeira grande chance. Chico Kim chutou de fora da área, mas a bola subiu muito. Na sequência, Calleri assustou. Após cruzamento de Rafinha, o camisa 9 cabeceou com perigo. Aos 22 minutos, após aplicar um chapéu em Luizão, Pitta iniciou bela jogada, entretanto, pecou no passe final, desperdiçando boa tentativa.
Aos 33, os paulistas deram novo susto. Após cruzamento de Pablo Maia da direita, Bustos cabeceou para defesa de Pegorari. Na sequência, Moreira lançou na área pela direita e Reinaldo chegou de cabeça, gol do São Paulo. 1 a 0. Mas o Papo não sentiu o gol. Aos 38 minutos, após bola mal afastada, Capixaba ficou livre dentro da área. O camisa 7 jogou para o fundo das redes. 1 a 1 e muita festa da torcida do Alviverde.
Ao final da primeira etapa Chico Kim arriscou novamente de fora da área, Felipe Alves quase levou um frango. Mesmo assim, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1. Juventude foi para o vestiário sob aplausos da torcida.
Segundo tempo
No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Luizão arriscou de fora da área. Pegorari em bela defesa mandou para escanteio. Na sequência, o Ju devolveu em contragolpe. Rafinha fez bela jogada driblando Léo e chutou da entrada da área, Felipe Alves espalmou. Aos sete minutos foi Paulo Henrique quem fez bom avanço pela direita, após desvio da zaga paulista, novo escanteio para os gaúchos. Dois minutos mais tarde, a bola sobrou para Reinaldo na entrada da área. O lateral chutou forte e marcou o segundo gol dos visitantes. 2 a 1.
Com pressão da torcida e ânimos exaltados, o Juventude passou a ficar nervoso em campo. Aos 13 minutos, após discutir com o juiz, Lucas Zanella levou amarelo. Na sequência, o treinador promoveu duas mudanças. Bruno Nazário e Óscar Ruiz entraram nos lugares de Rafinha e Elton. Diferente do que ocorreu no primeiro tempo, o Alviverde sentiu o segundo gol do São Paulo. Na tentativa de equilibrar o jogo, Capixaba de lugar a Ruan, a terceira troca no Ju.
Aos 27 minutos, o São Paulo chegou bem na área, mas após toque de Calleri, Patrick errou o cruzamento. O Tricolor Paulista estava tranquilo com o resultado. Dois minutos depois, Rodrigo Soares arriscou de longe, mas a bola foi muito alta.
Nos minutos seguintes o Alviverde passou a errar muitos passes no terço final do campo. Com isso, Zanella fez as últimas mudanças no time. Gabriel Tota e Jean Irmer entraram nos lugares de Jadson e Chico Kim. Mesmo assim, o time enfrentava dificuldades para chegar à meta adversária. E a partida terminou em 2 a 1 para os visitantes.
Sequência de Juventude e São Paulo
Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo em casa, o Ju pode ser rebaixado ainda nesta rodada. Isso acontecerá caso o Coritiba vença o Internacional, e o Ceará derrote o Atlético-GO, ambas as partidas estão marcadas para às 18h.
O próximo confronto do Alviverde será na quinta-feira (27) contra o Atlético-MG, às 21h30min no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, receberá o Atlético-GO no mesmo dia, mas às 19h.