Caxias do Sul

Juventude perde para o São Bento e time sai vaiado do Alfredo Jaconi

Juventude perde para o São Bento e time sai vaiado do Alfredo Jaconi

A situação do Juventude na série B fica a cada dia mais complicada. Neste sábado (8) O time alviverde perdeu por 2 a 0 para o São Bento em pleno Alfredo Jaconi e chegou a marca de nove jogos sem vencer na competição.

Os dois gols da partida foram marcados por Francis. Com o resultado, O alviverde segue em 18°, com 28 pontos. O Juventude volta a campo na quinta-feira contra o Guarani.

Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

O jogo

Precisando da vitória e jogando diante do seu torcedor, o Juventude começou melhor na partida. Após criar duas chances sem levar perigo, no entanto, viu o São Bento marcar logo na primeira chegada. Aos 23 minutos, Joãozinho aproveitou uma saída errada da defesa alviverde e bateu para o gol. O goleiro Matheus espalmou e no rebote Francis abriu o placar.

Em desvantagem, o time de Luiz Carlos Winck viu o São Bento se fechar bem na defesa e teve dificuldades para criar chances de gol. Na única chegada, Rafael Bonfim cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, a situação ficou pior quando Rafael Bonfim agarrou o meia Joãozinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Ricardo bateu fraquinho e o goleiro Matheus caiu para fazer a defesa.

Apesar do ânimo após a defesa da penalidade, o Juventude seguia com dificuldades na criação das jogadas. Aos 28 minutos, o árbitro marcou jogo perigoso a favor do alviverde dentro da área. Na cobrança, Neuton bateu e o goleiro Rodrigo Viana espalmou para o meio da área, mas a zaga do time visitante conseguiu afastar. Aos 42, quando o desespero já tomava conta do time, o Juventude viu o adversário ampliar com Francis em um contra-ataque.

A partir daí, o que se ouviu no Jaconi foram vaias e gritos de protesto.