Caxias do Sul

Juventude perde para o CRB e praticamente dá adeus ao sonho do acesso

Juventude jogou bem mas não conseguiu segurar a intensidade do CRB (Foto - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)
Juventude jogou bem mas não conseguiu segurar a intensidade do CRB (Foto - Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas)


O Juventude perdeu para o CRB na noite desta terça-feira, dia 7, em Alagoas, em partida válida pela 34ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A derrota pelo placar de 2 a 0 mantém o time alviverde na oitava colocação, com 49 pontos, sete a menos que o primeiro integrante do G4.

Mesmo fora de casa, foi o Juventude que tomou a iniciativa da partida. Bem postado e mostrando volume ofensivo, a equipe teve boas chances na primeira etapa.

Aos 13 minutos, Leilson recebeu na direita, fez boa jogada na grande área e finalizou no canto, para defesa do goleiro Edson. Aos 16, Tiago Marques partiu para cima da zaga do CRB e chutou cruzado, tirando tinta da trave.

Juventude jogou bem mas não conseguiu segurar a intensidade do CRB (Foto – Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

Mesmo jogando melhor, o Juventude foi surpreendido aos 19 minutos, quando Danilo cruzou e Zé Carlos completou de cabeça: 1 a 0 para o CRB. Com o gol, o time da casa passou a se defender, tentando explorar qualquer chance de contra-ataque. O Juventude, por sua vez, continuo atacando.

Aos 31 minutos, Felipe Lima cruzou e Adalberto quase marcou contra. Aos 38, Tiago Marques criou mais uma boa oportunidade, quando recebeu na entrada da área e chutou com categoria, no canto direito do goleiro, que se esticou todo mandando a bola para escanteio. Pará foi o último a assustar na primeira etapa, em chute que passou à esquerda da meta.

Buscando o empate até a reta final do jogo, o Juventude se lançou ao ataque, porém aos 48 minutos, Edson Ratinho foi acionado pela direita em contra-ataque do CRB e foi derrubado pelo goleiro Matheus dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança do pênalti, Tony fechou o placar de 2 a 0 em Maceió.

O Juventude volta a campo na sexta-feira, dia 10, contra o Oeste, no estádio Alfredo Jaconi.

*Com informações da Assessoria de Imprensa