Caxias do Sul

Juventude perde para o Ceará e vê Guarani assumir liderança da Série B

Juventude perde para o Ceará e vê Guarani assumir liderança da Série B

O Juventude pagou o preço pela desatenção no início da partida e foi derrotado pelo Ceará na noite deste sábado, dia 15. Jogando no Castelão, em Fortaleza, a equipe de Gilmar Dal Pozzo não conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o alviverde termina a rodada na segunda colocação, já que o Guarani empatou com o América Mineiro e chegou aos mesmos 26 pontos do Juventude, mas leva a melhor no número de vitórias.

O jogo no Castelão iniciou com o Ceará dominando as ações. Aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Tiago Marques afastou mal e a bola sobrou para Valdo, que acertou um belo chute, sem chances parao goleiro Matheus. Menos de dois minutos depois, o Ceará chegou ao segundo gol. Após boa jogada pela direita, Tiago Cametá cruzou rasteiro e o goleiro Matheus deu rebote. A bola sobrou para Élton, que bateu firme e ampliou o marcador.

Abalado pelos gols sofridos, o Juventude teve dificuldades para chegar ao ataque. Aos 17, Tiago Marques arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, o centroavante teve outra boa oportunidade, mas bateu de canhota pela linha de fundo. A melhor chance alviverde nos primeiros 45 minutos veio já nos acréscimos. Juninho cruzou da direita e Tiago Cametá tentou afastar, mas mandou a bola na travessão.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou Ramon e colocou o jovem Caprini. A mudança surtiu pouco efeito e o jogo perdeu em qualidade. Aos 22, foi a vez de Wesley Natã ingressar na vaga de Juninho. Em um de seus primeiros lances, o jovem meio campista aproveitou cruzamento de Tinga e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo.

Antes do apito final, o Ceará ainda quase chegou ao terceiro gol. Ruan Renato tentou recuar de cabeça para o goleiro Matheus, mas Lelê chegou se antecipou e só não fez o terceiro porque o bom goleiro alviverde conseguiu fazer a defesa.

Após uma sequência de dois jogos fora de casa, o Juventude agora volta a jogar no estádio Alfredo Jaconi na próxima terça-feira. O adversário é o CRB, que venceu o Inter na tarde deste sábado.