Últimas notícias

Juventude perde novamente na Série B, e anuncia novo treinador

Depois do jogo a direção anunciou a chegada do técnico Tiago Carpini

Juventude perde novamente na Série B, e anuncia novo treinador

O Juventude recebeu o Mirassol em no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste sábado (13) e voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Alviverde vinha com o objetivo de se recuperar na competição sob o comando de Adaílton Bolzan. Enquanto o Mirassol com o recém-chegado Mozart buscava vencer para se aproximar do G4. E o placar foi de 1 a 0, com a famosa lei do ex, porque o gol foi marcado por Chico Kim.

Após um primeiro tempo muito movimentado, que ocasionou em chances de gols, contra-ataques e finalizações perigosas, o placar só foi aberto nos últimos 45 minutos.Logo no início da segunda etapa, Chico carregou pelo meio, chegou à intermediária e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Thiago Couto para estufar as redes.

A próxima partida do Juventude é no domingo (21) contra a Chapecoense na Arena Condá, também pela Série B. Com o resultado o Juventude segue na 18° posição, com apenas 3 pontos em 6 jogos. Já o Mirassol encostou na zona de classificação, na sexta colocação, 1 ponto a menos que o Vila Nova, quarto colocado.

Depois do jogo a direção do Juventude anunciou a chegada do técnico Tiago Carpini, o treinador de 38 anos de idade chamou atenção no Paulistão de 2023 ao levar o Água Santa ao vice-campeonato.

Juventude anuncia o técnico Thiago Carpini para a sequência da Série B

O Departamento de Futebol confirmou, na tarde deste sábado (13/05), a contratação do novo treinador da equipe principal alviverde. Trata-se de Thiago Carpini, 38 anos, vice-campeão paulista com o Água Santa. O anúncio ocorreu ao final do jogo diante do Mirassol, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, Carpini é um ex-atleta que atuou como zagueiro e volante em equipes como Ponte Preta, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Guarani, América-RN e Caldense, além de passagens pela Grécia e China.

Em 2017, pendurou as chuteiras e passou a se dedicar aos estudos para se tornar treinador, tendo concluído cursos da CBF e da AFA. Em 2018, teve a primeira experiência como membro de comissão técnica, onde foi auxiliar no XV de Piracicaba (SP). Na mesma função, em 2018, Thiago trabalhou no Botafogo-PB em uma campanha histórica, sendo finalista da Copa do Nordeste.

Em 2019, transferiu-se para o Guarani, ainda como auxiliar técnico. Entretanto, recebeu a oportunidade de comandar a equipe permanentemente em uma missão de recuperação na Série B do Brasileiro, tirando o Bugre da zona do rebaixamento e garantindo a permanência da equipe na competição.

Após o Guarani, Carpini teve uma breve passagem pelo Oeste, até chegar na Inter de Limeira para a disputa do Paulistão 2021. A equipe do interior, sob o comando do treinador, chegou às quartas de final após 35 anos. No mesmo ano, Thiago Carpini aproveitou o intervalo sem jogos e realizou estudos em clubes europeus, como Barcelona, Atlético de Madrid e Benfica.

O mesmo feito de levar equipes menores às quartas de final do Paulistão veio a se repetir com o Santo André, em 2022. No segundo semestre, assumiu o comando da Ferroviária para a disputa da Copa Paulista. Depois da breve passagem pela Ferrinha, Carpini recebeu o convite para assumir o Água Santa. O projeto envolvia a reta final da Copa Paulista e montagem do elenco para a disputa do Paulistão deste ano.

No Água Santa, foi o responsável por comandar o clube no maior feito de sua história: o vice-campeonato paulista. Ao longo do torneio, Carpini atingiu 61% de aproveitamento, com sete vitórias em 12 jogos, sendo escolhido o melhor treinador do Paulistão.

Thiago Carpini é aguardado em Caxias do Sul ao longo da próxima semana, quando chega e já comanda os primeiros treinamentos com o grupo alviverde. O Esporte Clube Juventude deseja sucesso e boa sorte nesta jornada.