Futebol

Juventude passa pelo Vila Nova e está na próxima fase da Copa do Brasil

Juventude passa pelo Vila Nova e está na próxima fase da Copa do Brasil


O Juventude se classificou-se para a quinta fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (07), jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, ao ganhar do Vila Nova nos pênaltis, por 4 a 3, após novo empate por 0 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, no Alfredo Jaconi.

Na decisão, brilhou o goleiro Marcelo Carné, que defendeu a cobrança de Patrick. Com o resultado o Juventude pega o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Tricolor é dia 16 de maio, quinta-feira, no Alfredo Jaconi. A partida de volta, na Arena, ocorre 4 de junho.

O Vila Nova começou num ritmo alucinante e criou seis boas chances nos 20 minutos iniciais. A melhor foi com Mosquito, que completou cruzamento e acertou o poste da meta de Marcelo Carné. Os sustos, no entanto, acordaram o Juventude, que conseguiu equilibrar as ações. Aos 38, um lance polêmico.

A equipe caxiense fez gol olímpico em escanteio cobrado por João Paulo, mas o árbitro invalidou alegando falta de Paulo Sérgio no goleiro Rafael Santos. Os anfitriões começaram a fase final pressionando e os visitantes tentando explorar os contra-ataques, mas os gols não saíram.