Caxias do Sul

Juventude não supera o CSA e perde segunda partida seguida na Série B

(Foto: Thiago Parmalat/CSA)
(Foto: Thiago Parmalat/CSA)

No fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi até Alagoas e perdeu por 1 x 0 para o CSA na noite desta sexta-feira, dia 3 Em uma partida onde as equipes alternaram bons momentos, foi o time da casa que chegou ao gol aos 37 minutos da segunda etapa, justamente quando o Juventude atuava mais no campo adversário. Agora, o alviverde ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos.

(Foto: Thiago Parmalat/CSA)

O jogo

A partida começou com o CSA tentando tomar o controle do jogo e Douglas Silva se mostrou extremamente importante ao fazer defesas fundamentais. Após um bom volume inicial, o CSA viu o Juventude se restabelecer e passou a assumir o controle do jogo. Aos 8, Bertotto finalizou por cima. Aos 22, Queiroz recuperou bola, limpou a jogada e finalizou firme. Lucas Frigeri desviou e evitou o gol do Juventude. Aos 25, o atacante voltou a tentar de fora da área, com perigo, mas para fora. Perigoso, o CSA também assustava, mas o primeiro tempo terminou com o placar fechado.

Na segunda etapa, o Ju voltou a criar chances, mas aos 37 minutos, a do CSA anotou o gol da vitória. Após bate-rebate, Rafinha cruzou e Hugo Cabral completou de cabeça. 1 x 0. A

Agora, o Juventude se concentra para a abertura do segundo turno. No próximo sábado, dia 11, o time caxiense encara o Figueirense, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.

CSA: Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan (Hugo Cabral), Taiberson (Pingo), Daniel Costa (Dawhan) e Didira; Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.

Juventude: Douglas, Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Maurício; Bertotto, Diones, Denner (Bruno Ribeiro), Leandro Lima (Caio Rangel) e Pará (Yuri Mamute); Queiróz. Técnico: Julinho Camargo.