Caxias do Sul

Juventude joga mal e perde a invencibilidade como mandante para o Criciúma, no Jaconi

Agora com 21 pontos, time de Jair Ventura fica no 13° lugar da tabela do Brasileirão

Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Foto: Fernando Alves/EC Juventude


O Juventude esteve mal em campo, desorganizado e errando muito, foi dominado pelo Criciúma, perdendo por 2 a 1, em dois gols de Bolasie. Oyama descontou.

O jogo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi disputado na noite deste sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 21 pontos, no 13° lugar do Brasileirão.

O primeiro tempo foi equilibrado. Usando velocidade, o Criciúma explorava os contra-ataques e levou perigo com Marcelo Hermes, parando em Gabriel. O Juventude teve chance com Erick Farias, ele driblou dois jogadores, trazendo da ponta para o meio e chutou para fora, mas perto da trave esquerda.

O jogo mudou no segundo tempo com a lesão de joelho do volante Caíque. Assim que ele saiu de campo, o Criciúma achou espaço pelo meio e Bolasie deslocou Gabriel , abrindo o placar, aos 12 minutos. Três minutos depois, o Juventude encontrou o empate. Luis Oyama arriscou de fora da área, a bola desviou e entrou. Aos 37, após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e Bolasie cabeceou para o gol, definindo o placar.

O Juventude dá um tempo no Brasileirão e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (01º), diante do Fluminense-RJ, no Alfredo Jaconi, às 19h. Pelo Brasileirão, o alviverde volta a campo no domingo (04), às 16h, diante do Corinthians-SP, na NeoQuimica Arena, em Itaquera-SP.

Ficha Técnica:
Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 20
Juventude 1×2 Criciúma-SC
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 27/07/2024 [Sábado] – 19h
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e por Leandro Matos Feitosa (SP).
Gols: Bolasie (aos 12 do 2° e aos 37 do 2°) (CR); Luis Oyama (aos 15 do 2°) (J)
Cartões Amarelos: Wilker Ángel, Rodrigo (CR); Lucas Barbosa (J)

JUVENTUDE: Gabriel; Éwerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque (Oyama), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Erick Farias (Diego Gonçalves), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Gilberto (Taliari). Técnico: Jair Ventura.

CRICIÚMA-SC: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto (Meritão), Newton (Roandl), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Allano (Tobias Figueiredo) e Bolasie.Técnico: Cláudio Tencatti.
(Foto: Fernando Alves / EC Juventude)