Caxias do Sul

Juventude fura bloqueio do Vila Nova e vence pelo placar de 1 a 0 no Jaconi

 Na próxima sexta-feira (25/08), às 19h15, o Juventude joga diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. Fotos: Divulgação
Na próxima sexta-feira (25/08), às 19h15, o Juventude joga diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. Fotos: Divulgação
Na próxima sexta-feira (25/08), às 19h15, o Juventude joga diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR. Fotos: Divulgação

O Juventude realizou um verdadeiro jogo de paciência, diante do Vila Nova, que se demonstrou ser um adversário extremamente fechado. O verdão por outro lado foi efetivo quando teve a única chance.

Com gol de Tiago Marques aos 34 do segundo tempo, o Verdão bateu o Vila Nova por 1 x 0, no Jaconi, e segue encostado no G4 da Série B. Com 34 pontos, o time de Gilmar Dal Pozzo iguala a pontuação do Ceará, quarto colocado.

O Juventude contou com a volta de jogadores importantes e a equipe foi escalada com Matheus, Tinga, Domingues, Micael e Collaço; Fahel, Leílson e Lucas; Juninho, Caprini e Tiago Marques.

Ao final da partida o técnico Gilmar Dalpozzo elogiou a participação de todos os jogadores no jogo e considerou o Vila Nova o melhor time que veio jogar contra o Juventude no Jaconi.

“O grupo todo está de parabéns pelo jogo de hoje e pela vitória. Enfrentamos o melhor visitante da competição, uma equipe que já arrancou muitos pontos jogando foda de casa. Então, sabíamos que seria uma partida extremamente complicada, contra um adversário fechado, e nos preparamos para este cenário. Realizamos um jogo de muita paciência e chegamos ao gol em uma jogada que é exaustivamente treinada durante a semana. São três pontos que nos colocam muito próximos novamente ao G4 e vamos seguir trabalhando bastante para que possamos continuar na parte de cima da tabela”, destacou Gilmar, ao final do confronto.

O próximo jogo será na sexta-feira, dia 25, às 19h15min, diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR.

O jogo

Com vinte minutos, o Ju chegou com Tinga, que cruzou com perigo, mas a defesa adversária afastou. Depois de tentativas frustradas por ambos os lados, a chance real de gol do primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos. Leílson tabelou com Juninho e cruzou rasteiro. Caprini aparecia livre para marcar o gol quando o goleiro adversário se esticou e desviou a bola, que saiu pela linha lateral. O Vila Nova tentou responder com Maguinho, mas Matheus saiu bem do gol e fechou o ângulo do atacante. Foi a última chance antes do final da primeira etapa.

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 3, Alípio aproveitou rebote dentro da área e chutou forte, obrigando Matheus a fazer uma linda defesa. O Ju reagiu rápido e, no lance seguinte, Tiago Marques acertou um belo chute da entrada da área, para defesa difícil, no alto, do goleiro adversário. A finalização seguinte do atacante, porém, não seria defensável para o arqueiro.

Aos 34, em jogada treinada, Felipe Lima cobrou escanteio, Lucas desviou no primeiro pau e Tiago Marques apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. O gol tornou o camisa nove alviverde artilheiro da Série B com onze gols. O Vila Nova precisou ir ao ataque em busca do gol de empate e, evitando um ataque, Lucas cometeu falta e foi expulso. Ainda assim, o adversário não conseguiu passar pela defesa alviverde e o Papo saiu com três pontos da partida.