Caxias do Sul

Juventude fica no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e desperdiça mais uma chance de entrar no G-4 da Série B

Apesar do resultado, o Papo segue na sexta posição da tabela, com 40 pontos

(Foto: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude/Divulgação)
(Foto: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude/Divulgação)


Com mais um empate, o Juventude desperdiçou mais uma chance de entrar no G-4 na Série B do Campeonato Brasileiro. O Papo recebeu o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (19) em Caxias do Sul. Jogando com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Juventude empatou sem gols com o Sampaio Corrêa, no Estádio Alfredo Jaconi pela 24ª rodada.

Se vencesse, roubaria a quarta posição do Vila Nova. Com 40 pontos, o time segue colado no pelotão de cima e na sexta posição.

O Sampaio Corrêa que teve Rafael Jansen expulso segue sem vencer há oito jogos e caiu para a 16ª colocação, com 25 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

A partida

O jogo começou amarrado. O Juventude, muito afoito, dependia de Nenê para criar suas jogadas ofensivas, mas pouco ameaçou o goleiro Luiz Daniel no início.

O panorama da partida mudou aos 25 minutos, quando Thiago Couto foi cortar um cruzamento, atingido com uma cotovelada por Rafael Jansen. Após consultar o VAR e deixar a partida nove minutos paralisada, o árbitro expulsou o jogador do Sampaio Corrêa. O goleiro do Juventude teve dois dentes quebrados no lance.

A partir daí, o Juventude dominou a partida e perdeu três oportunidades de ir para o intervalo na frente do placar, com Nenê e Jadson em chutes da entrada da área e com Luiz Gustavo de cabeça.

Reta final

O Juventude pressionou desde o início do segundo tempo, principalmente com Ruan pelo lado esquerdo. Mas muito afoito e com Nenê pouco inspirado, o time tinha dificuldade em construir jogadas objetivas no ataque.

Aos 18, o VAR voltou a ser acionado. Ruan lançou Nenê, que invadiu a área e cruzou. A bola pegou no braço de Gustavo e o árbitro sinalizou pênalti, porém desmarcou a penalidade após consulta ao árbitro de vídeo.

A melhor chance foi Juventude foi aos 33, quando Vitor Andrade, bateu forte para a defesa do goleiro Luiz Daniel. No rebote, ele teve mais uma chance, mas Alyson salvou a bola de entrar. O Juventude tentou até o final, mas não conseguiu a vitória.

Próximos confrontos do Juventude

O Juventude volta a jogar já na terça-feira (22) diante do Mirassol, em Mirassol, às 19h, válido pela 25ª rodada.

Fotos: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude/Divulgação

(Foto: Gabriel Tadiotto/ EC Juventude/Divulgação)