Esportes

Juventude fica mais distante do G4 da Série B após segunda derrota seguida

Equipe de Thiago Carpini foi goleado por 3 a 0 pelo Sport na quinta-feira

Time está agora a seis pontos do G4
Time está agora a seis pontos do G4 (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

O início arrasador de Thiago Carpini no Juventude parece ter ficado para trás, pelo menos é o que o retrospecto recente mostra. Após cinco vitórias consecutivas, agora o Alviverde acumula duas derrotas seguidas e se vê mais distante do G4 da Série B. O último revés foi dolorido. Na noite de quinta-feira (22), a equipe foi goleada pelo Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro, sendo a maior derrota do time na competição.

Mesmo com o placar adverso, e também com alguns problemas apresentados no jogo, o técnico do Juventude admitiu uma atuação abaixo do esperado, mas disse que espera a recuperação nas próximas partidas.

“Uma noite para ser esquecida. Não funcionou a nossa equipe coletivamente, individualmente cometemos alguns erros, mas a responsabilidade não é só de quem comete o erro em si, mas é de um contexto todo, todos nós somos responsáveis, começando por mim”.

Antes da partida, a projeção já era de um jogo difícil. O Sport estava invicto dentro da Ilha do Retiro e dentro do G4 mesmo com uma partida a menos que as outras equipes. Em campo, Carpini falou que a distância técnica entre os dois times não é tão grande.

“Sem contar a capacidade técnica do adversário que é indiscutível, o elenco, as variações, a gente não fez o nosso melhor jogo, a nossa melhor performance individual e coletiva, e isso culminou para um resultado final como foi. Mesmo não sendo a melhor performance individual e coletiva, nós não fomos sufocados pelo Sport, a gente não sofreu o tempo todo”.

Números de Thiago Carpini seguem positivos
Números de Thiago Carpini seguem positivos (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Sobre as duas derrotas seguidas, que deixaram o Juventude seis pontos atrás do Vila Nova, primeira equipe dentro do grupo dos quatro primeiros da Série B e com um jogo a mais, o comandante do Ju preferiu olhar pelo lado de ser uma campanha de recuperação no torneio, e não lamentar os revezes.

“É uma campanha de recuperação, a gente precisa ser um pouco mais constante, mais consistente. Vale lembrar que foi a nossa primeira derrota fora de casa, fizemos quatro jogos fora do [Alfredo] Jaconi, três vitórias e uma derrota, eu acho que o saldo ainda é muito positivo para tamanhos questionamentos”.

Agora, Thiago Carpini terá mais alguns dias para reorganizar o Juventude. O time volta a campo somente na quarta-feira (28) contra o Londrina, novamente fora de casa.