Com falha surral da zaga do Guarani, o Juventude emplacou vitória por 1 a 0, neste domingo (13), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, ultrapassou o rival na tabela de classificação. A vitória leva o verdão para o quinto lugar, encostado no G-4, com 39 pontos. O Guarani, por sua vez, conheceu o terceiro tropeço consecutivo, perdeu nova oportunidade de entrar no G-4 e ficou em sétimo, com 37.
Com apoio da torcida, Bugre se manteve melhor no primeiro tempo
Empurrado por seus torcedores, o Guarani tentou encurralar o Juventude e dominou os primeiros 30 minutos de partida. Foram inúmeras oportunidades perdidas, com destaques para o goleiro Thiago Couto, que fez ao menos três defesas importantes para segurar o zero no placar.
Isaque e Bruno José foram os jogadores mais perigosos do time campineiro. Do outro lado, o Juventude chegou com perigo aos 33 minutos, quando Jadson recebeu na área, girou e mandou por cima do gol.
Falha da zaga do Guarani e gol do Juventude
No segundo tempo, o Guarani continuou pressionando e criou grande chance logo aos três minutos. Eliel desarmou e deu a bola para Isaque. O meia arriscou e colocou o goleiro Thiago Couto para trabalhar. O goleiro do Juventude continuou sendo um dos destaques.
O Juventude, que tinha dificuldade na criação, contou com um erro impressionante do Guarani para inaugurar o marcador. Aos 25 minutos, Alan Santos recuou, a bola passou por Pegorari e sobrou de bandeja para Erick, que só teve trabalho de empurrar para o gol.
Nos minutos finais, o Guarani foi com tudo para o ataque e chegou a pressionar o Juventude. Na última oportunidade, Eliel carimbou Zé Marcos e não conseguiu impedir a derrota do time bugrino.
Próximo confronto do Juventude
O Juventude recebe, no próximo sábado (19), o Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida está programada para iniciar às 18h.
Confira os momentos do jogo
Fotos: Fernando Alves /E.C.Juventude