
O Juventude empatou em 2 a 2 com o Mirassol-SP. No primeiro tempo, Ênio abriu o placar para o Juventude. Iury Castilho empatou para o time paulista. Emerson Batta, por cobertura, fez o segundo gol jaconero. No segundo tempo, o VAR deu pênalti para o Mirassol e Reinaldo empatou na cobrança.
O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na manhã deste domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Fabio Matias fica com 07 pontos, momentaneamente no nono lugar da tabela.
Resumo da Partida
O jogo começou equilibrado e o Juventude levou vantagem na marcação alta. Ao roubar a bola no ataque, Jadson serviu Ênio que fez ótima jogada na esquerda, trouxe para dentro e chutou no canto direito do goleiro, abrindo o placar no Jaconi. Aos 33, Wilker Ángel saiu jogando errado, o Mirassol aproveitou, Yuri Castilho pegou o rebote, chutou no canto direito e venceu Gustavo para empatar o jogo. Aos 46, foi a vez do Juventude aproveitar novo erro na saída do Mirassol. Taliari serviu Emerson Batalla, que da entrada da área concluiu por cobertura, com categoria, marcando um belo gol.
No segundo tempo, Vitor Pernambuco acertou o travessão. Em seguida, o VAR deu pênalti para o Mirassol. Reinaldo cobrou no canto direito e empatou.
Na sexta rodada, o Juventude encara o Internacional, no Beira-Rio. O jogo será no sábado (26), às 16h.
Ficha Técnica:
- Campeonato Brasileiro 2025 – Rodada 05
- Juventude 2×2 Mirassol-SP
- Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
- Data: 20/04/2025 [Domingo] – 11h
- Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e por Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)
- Gols: Ênio (aos 23 do 1°), Emerson Batalha (aos 46 do 1°) (J); Iury Castilho (aos 34 do 1°) , Reinaldo (aos 27 do 2°)(M)
- Cartões Amarelos: Felipinho (J); José Aldo, Alex Muralha (M)
- JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel e Felipinho; Giraldo (Nenê), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Emerson Batalla (Vitor Pernambuco), Ênio (Giovanny) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
- MIRASSOL-SP: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Yago Felipe (Fabrício Daniel) e Danielzinho; Negueba (Clayson), Edson Carioca (Everton Maceió) e Iury Castilho (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.