Esportes

Juventude empata com o ABC em Natal e se distancia do G4 na Série B

Juventude saiu na frente,
 mas cedeu empate na Arena das Dunas (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Juventude saiu na frente, mas cedeu empate na Arena das Dunas (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O Juventude não conseguiu superar o ABC de Natal na noite desta terça-feira, dia 26, e voltou a se distanciar do G4 na competição. Jogando fora de casa, a equipe de Gilmar Dal Pozzo até saiu na frente com um belo gol de Leilson, mas cedeu o empate na segunda etapa e deve terminar a rodada na sexta colocação com 42 pontos.

Juventude saiu na frente, mas cedeu empate na Arena das Dunas (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

Mesmo fora de casa, foi o Juventude quem dominou o jogo no primeiro tempo. Aos 15, Tiago Marques aproveitou cruzamento de Tinga e cabeceou, para fora. Aos 27, Leilson arrancou da intermediária, abriu espaço e arriscou de fora da área, para fora. Aos 45, Wesley Natã sofreu falta na entrada da área. Leilson cobrou com perfeição, por cima da barreira, abrindo placar com um belo gol.

Atrás no placar, o ABC voltou para a segunda etapa atrás do resultado. Com o ABC saindo mais para o ataque, o Juventude recuou e apostou nas jogadas em velocidade. Controlando bem a partida, o Juventude cedeu espaço aos 21 minutos, quando Adriano Pardal aproveitou cruzamento da esquerda e completou, de cabeça, para o gol, empatando a partida.

A resposta do Verdão chegou aos 29. Leilson cobrou falta, Fahel pulou com a zaga e Tonhão, do ABC, desviou para trás, passando perto da trave. Depois, foi a vez de Mamute puxar contra-ataque e cruzar para Tiago Marques, que se esticou todo para dominar, mas não conseguiu chegar na bola.

No último lance da partida, o Juventude conseguiu encaixar bom contra-ataque. Juninho recebeu na direita e cruzou para Tiago Marques, que conseguiu finalizar, desequilibrado, à direita do goleiro. Seria o gol da vitória, mas o placar se manteve.

“Realizamos um primeiro tempo controlado, com mais posse de bola e por méritos chegamos ao gol. Para o segundo tempo, tentamos buscar mais o contra-ataque e tínhamos o controle de jogo e em um cruzamento pela esquerda acabamos sofrendo o gol. Daí em diante, encontramos dificuldades em conseguir encaixar os contra-ataques, mas voltamos a ter o domínio nos últimos dez minutos e por muito pouco não definimos a partida. Vamos seguir trabalhando e na sexta temos mais um desafio importante, na nossa casa”, destacou Dal Pozzo.

Na próxima sexta-feira, dia 30, o Juventude volta a campo para enfrentar o Paysandu, no Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 21h30min.