Esportes

Juventude empata com a Chapecoense e fica fora do G-4 da Série B

Em duelo pela 26ª rodada da Série B, o resultado favoreceu o Verdão do Oeste.

Juventude Chapecoense

Juventude e Chapecoense não saíram de um empate sem gols, na noite  desta quinta-feira (31), pela rodada 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Serra do Rio Grande do Sul (RS).

Como fica?

O resultado é bom para o Criciúma já que o Juventude, como tropeço, não supera o Carvoeiro na tabela. O Juventude somou o 44º ponto na tabela, na 5ª posição.

A Chapecoense, do outro lado, é 15º colocada com 27 pontos conquistados.

História do jogo

Juventude e Chapecoense chegaram para um jogo de opostos na Serra do Rio Grande do Sul. Enquanto o Jaconero, de olho na parte de cima da tabela, foca na volta à Série A, o Verdão do Oeste luta para fugir do rebaixamento à Série C.

Uma coisa, no entanto, os times chegaram semelhantes para o duelo na gelada Caxias do Sul: a campanha recente na competição. Ainda que em lados diferentes do campeonato, Juventude e Chapecoense chegaram para o duelo em bons momentos: cada um deles com invencibilidade de três jogos.

Nada de gols

Ao passo que o tempo foi passando o resultado mais natural, no fim das contas, era o empate sem gols. Com apenas um time interessado em atacar – o mandante – o jogo se desenhou sem gols até os minutos finais.

O ferrolho da Chapecoense deu certo já que o time da casa só conseguia ameaçar de fora da área. O Verdão do Oeste, improdutivo, viu o Juventude com a bola e sem maiores forças para contra-atacar.

Milagre

O cronômetro corria em 42′ do segundo tempo quando o atacante David recebeu, em velocidade, às costas da defesa da Chape: ao finalizar parou no goleiro Airton que terminou como o nome do jogo.

Jogo em branco no Rio de Grande do Sul.

Próxima parada

A Chapecoense volta ao Campeonato Brasileiro da Série B já na próxima terça-feira (5), duelo na Arena Condá, diante do Guarani. O Juventude, dois dias depois, visita o Atlético, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

Juventude: Léo Vieira; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Luis Mandaca (Tite), Vini Paulista e Matheus Vargas (Jean Irmer); Victor Andrade (Ruan) e Erick (David). Técnico: Thiago Carpini.

Chapecoense: Airton; Ronei (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Bruno Vinícius (Dudu Vieira) e Giovanni Pavani; Marcinho (Felipe Ferreira), Kayke (Henrique Dourado) e Alisson Farias (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols:

Cartões amarelos: Mandaca, Victor Andrade (JUV); Marcinho, Jean Irmer, Cazonatti, Kayke (CHA)

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF); auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sa (AM/FIFA) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). O VAR fica aos cuidados de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/FIFA).

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Data: 31/08/2023. Hora: 21h30.