Brasil

Juventude e São Luiz fazem confronto gaúcho pela Copa do Brasil

Aliverde joga pelo empate para garantir vaga à segunda fase

Juventude e São Luiz dão uma pausa no Gauchão
Juventude e São Luiz dão uma pausa no Gauchão (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Nesta quinta-feira (23), Juventude e São Luiz dão um tempo na disputa do Gauchão para estrearem na Copa do Brasil de 2023. As duas equipes do Rio Grande do Sul se enfrentam em Ijuí a partir das 19h no Estádio 19 de Outubro. Nesta temporada as duas equipes já se encontraram pela segunda rodada do estadual em Caxias do Sul. Na oportunidade, ficaram no empate por 1 a 1.

Como chega o Juventude

Nas últimas seis temporadas, apenas em 2017 o Alviverde da Serra Gaúcha foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para este ano, o confronto promete ser complicado, ainda pelo jogo duro que o São Luiz impôs ao Juventude no Estádio Alfredo Jaconi no dia 24 de janeiro. Para este jogo, o Ju tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar à segunda fase.

Celso Roth terá retornos importantes. O volante Jean Irmer e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes estão de volta, eles estavam suspenso no estadual. Por outro lado, o goleiro Pegorari segue como dúvida para o confronto, se não tiver condições, o jovem Thiago Couto deve continuar na meta Alviverde. No ataque, a esperança de gols segue em Rodrigo Rodrigues.

Portanto, um 11 inicial deve ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o São Luiz

Se no Gauchão a luta do São Luiz é para não ser rebaixado à Divisão de Acesso, na Copa do Brasil o clube busca avançar para equilibrar as finanças. Mesmo assim, o clube de Ijuí precisa obrigatoriamente vencer o Juventude para ir à fase seguinte. Esta é a terceira vez que Rubro disputa a competição nacional, e nunca passou da fase inicial.

Assim, Fabiano Daitx deve mandar a campo: Pablo; Mizael; Wesley, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos, John Lennon, Álvaro; Ygor Vinicius e Édipo.