Ao lado dos 18.413 mil torcedores na noite desta segunda-feira (9) no Alfredo Jaconi, o Juventude não tomou conhecimento do Imperatriz e venceu por 4 a 0. Os gols do verdão foram marcados por Renato Cajá (três vezes) e Carlos Henrique.
O gol da tranquilidade saiu logo aos 3 minutos de jogo quando John Lennon sofreu falta e Renato Cajá assumiu a responsabilidade. O meia alviverde foi para a cobrança e abriu o placar para alegria dos torcedores.
Aos 17′, Cajá novamente levou os juventudistas à loucura. Em um chute da intermediária, de canhota, acertou o canto direito de Jean e correu pro abraço. 2 a 0.
Um minuto depois, Dalberto fez jogada pela esquerda e achou Carlos Henrique de frente para o gol. O centroavante não perdeu a oportunidade e anotou o 3 a 0 no placar.
Na volta do segundo tempo, o Ju voltou dominando ainda mais o Cavalo de Aço. Dalberto fez jogada pelo lado do campo e encontrou Cajá, que no rebote do goleiro Jean, fez o terceiro dele o quarto do Juventude. 4 a 0 e virou goleada.
Com o resultado, o Juventude volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o alviverde, em 2020, estará entre os 40 melhores times do Brasil.
Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genilson Sidimar e Felippe; João Paulo, Aprile e Cajá; John Lennon, Dalberto e Carlos Henrique.
Imperatriz: Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Victor Xavier, Lucas Campos e Manoel Cristiano.
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM