Mesmo com uma temperatura de 9 graus o Juventude conquistou uma vitória suada pelo placar de por 1×0 diante do Criciúma na noite dessa terça-feira, dia 06, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Pra quem achou que o jogo seria fácil, se enganou, tanto é que o gol saiu somente aos 46 minutos da etapa final, já quando os torcedores estavam se consolando com o empate. Após uma jogada de Wallacer, que entrou na vaga da Leílson, cobrou escanteio e, de cabeça, Vinícius acertou o ângulo, com a bola desviando no travessão antes de balançar as redes.
Com o resultado, o verdão se mantem com 100% de aproveitamento no Jaconi e invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, e o mais importante está na liderança momentânea da Série B, com onze pontos em cinco jogos.
O técnico Gilmar Dal Pozzo contou com a volta de Tinga na lateral-direita, e escalou a equipe com duas mudanças em relação ao último jogo. Foram a campo Matheus; Tinga, Domingues, Ruan e Collaço; Fahel, Lucas e Leílson; Juninho, Ramon e Tiago Marques.
O treinador falou sobre a partida após o jogo. “Tivemos o domínio da posse de bola em boa parte do jogo e soubemos aproveitar isso. Enquanto o adversário marcava muito, às vezes até abdicando do ataque, tentávamos atacar e finalizar. E essa mentalidade acabou dando certo no final, quando, com algumas trocas, a nossa equipe ficou bastante técnica e chegou ao gol da vitória. Foi um bom jogo, apesar de bastante duro, e vamos tirar lições positivas para a continuidade da competição”, destacou
A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B é no sábado, dia 10 às 16h30min, diante do Boa Esporte, em Varginha.