Caxias do Sul

Justiça Restaurativa de Caxias do Sul qualifica atendimentos de agentes da primeira infância

Créditos: Arquivo Pessoal
Créditos: Arquivo Pessoal

O Núcleo de Justiça Restaurativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Caxias do Sul, por meio do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Caxias da Paz, parceria com a prefeitura da cidade, vem realizando desde maio encontros com a equipe de 21 visitadores do programa “Primeira Infância Melhor”.

Os encontros, conduzidos pelos facilitadores Rodolfo Pizzi e Délcio Cruz Junior, oportunizaram a criação de estratégias para a superação de dificuldades encontradas pelos agentes no atendimento à comunidade.

Os participantes são os visitadores que atendem às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social diretamente nos bairros para estimulação das crianças de zero a três anos, com a finalidade de prevenir doenças e fortalecer questões sociais, físicas e intelectuais, promovendo um cuidado integral das crianças.

As ações do Caxias da Paz despertaram a atenção de representantes do Ministério Público de Aracajú (SE) que recentemente conheceram o funcionamento do Programa.