Caxias do Sul

Justiça impede que Caxias do Sul deixe a região turística da Uva e do Vinho

(Foto: Mirian Fonseca/divulgação)
(Foto: Mirian Fonseca/divulgação)

Em despacho do Juiz João Pedro Cavalli Júnior – 2a. Vara Cível Especializada em Fazenda Pública do Foro de Caxias do Sul, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), alcança deferência de Pedido Liminar que impede a Prefeitura de realizar alterações em relação a Região Turística que o município pertence.

A liminar proíbe que o Município de Caxias do Sul deixe a região turística da Uva e do Vinho, bem como inclua o Município na região turística das Hortênsias.

O advogado do PDT, Lucas Diel, diz que, “Estávamos confiantes no deferimento da Liminar, uma vez que estava embasada na Lei Orgânica Municipal, que ressalta que o Município necessita de outorga Legislativa para matérias de tamanha magnitude e impacto na vida e na história de Caxias”, comemora Diel.

Já o Presidente da sigla, Maurício José Flores, ressalta outro fator, “O importante agora é a ganhada de tempo, precisamos provocar a discussão com a população e todos os setores envolvidos, e quem tem que fazer isto é o órgão competente, que é a câmara de vereadores. O PDT tem orgulho de defender a legalidade!” Garante ele.