Geral

Justiça do Mato Grosso extingue processo contra jovem acusada de matar a amiga com tiro no rosto

A Justiça do Mato Grosso extinguiu um processo contra uma adolescente acusada de matar a amiga Isabele Guimarães Ramos com um tiro no rosto, em 2020. O caso ocorreu num condomínio de luxo, em Cuiabá, capital mato-grossense. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT) à Jovem Pan.

Segundo o TJMT, o motivo da extinção do processo foi o cumprimento integral da medida de liberdade assistida imposta. A adolescente foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio qualificado, imprudência e imperícia. No ano passado, a adolescente saiu instituição penal para menores em que estava internada após determinação da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Por envolver duas menores de idade, o TJMT não forneceu detalhes do processo.

A reportagem não localizou os advogados que representam as duas partes. O espaço segue aberto. Questionado se irá recorrer da decisão, o Ministério Público do Mato Grosso (MPMT) não havia se manifestado até o fechamento da nota.

A morte de Isabele ocorreu em julho de 2020, na casa da autora do tiro em um condomínio de luxo. A arma pertencia ao pai do namorado da moça que atirou. As duas tinham a mesma idade e eram amigas. O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que a arma que disparou o tiro estava apontada para o rosto de Isabele, a uma distância entre 20 e 30cm.

A defesa da jovem presa alegou, na ocasião, que o disparo foi acidental, o que a polícia não considerava como verdade, com a tese de que ela ao menos assumiu o risco de matar. A moça foi punida por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e qualificado, sendo detida em janeiro de 2021.

Os pais da adolescente que matou Isabele se tornaram réus no dia 17 de novembro por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), posse ilegal de arma de fogo, entrega de arma de fogo a pessoa menor, fraude processual e corrupção de menores; o processo continua tramitando e não foi pedida a detenção deles. O dono da arma e o filho também terão que responder a processo criminal.

Fonte: Jovem Pan

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Como lidar com um bicho-preguiça encontrado no muro ou poste

Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…

52 segundos ago

Você sabe por que as capivaras estão invadindo os bairros urbanos?

Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…

7 minutos ago

O que nunca fazer se um morcego entrar na sua casa à noite

É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…

16 minutos ago

Saldo de empregos no RS em três meses supera todo ano de 2024

A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades

20 minutos ago

3 truques com borra de café para tirar cheiro ruim da geladeira

Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…

25 minutos ago

Como fazer mudas da árvore-da-felicidade com facilidade e boas energias

Poucas plantas carregam uma aura tão simbólica quanto a árvore-da-felicidade. Com folhas exuberantes e aparência…

32 minutos ago

This website uses cookies.