Esportes

Justiça determina suspensão de dois anos ao jogador que agrediu árbitro no RS

Julgamento aconteceu nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva e sentença aconteceu de forma unânime

Foto: São Paulo de Rio Grande / Reprodução
Foto: São Paulo de Rio Grande / Reprodução

Responsável por agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro, que precisou ir ao hospital e segue afastado dos gramados, o jogador William Ribeiro, de 30 anos, foi julgado e condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira. O atleta, que atuava pelo São Paulo de Rio Grande, e agora está sem clube, recebeu suspensão de dois anos do futebol pelo episódio que protagonizou na Divisão de Acesso do Gauchão.

De acordo com o Correio do Povo, a sentença aconteceu de forma unânime, com todos cinco auditores acompanhando o relator, Camilo Gomes de Macedo. Durante a sessão, o atleta teve a oportunidade de se manifestar pela primeira vez sobre o violento episódio e admitiu o erro. “Não sei o que me deu. Estou até procurando tratamento psicológico. Eu não me reconheci nesse ato, eu errei. Estou arrependido, bastante”, afirmou.

O episódio 

A agressão de Ribeiro contra Crivellaro ocorreu durante o confronto entre o São Paulo e o Guarani de Venâncio Aires, pela Divisão de Acesso. A confusão teria começado a partir de um cartão amarelo dado ao atleta. Em seguida, conforme imagens da FGF TV, o árbitro cai e é mais uma vez agredido com um chute na cabeça. Crivellaro ficou desacordado e o jogo foi interrompido e depois cancelado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Logo após o caso, William foi demitido de forma sumária e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o responsável pelo caso e titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço de Assunção, o enquadramento se deu no artigo 121 do código penal, parágrafo segundo, que corresponde à motivação fútil.

Mais reportagens sobre o caso:

Árbitro desmaia após ser agredido por jogador em partida da Divisão de Acesso do RS
Árbitro agredido por jogador tem lesão em vértebra e terá de passar por cirurgia
Jogador que agrediu árbitro na Divisão de Acesso recebe liberdade provisória da Justiça
Agressor de árbitro no RS foi autuado por tentativa de homicídio qualificado
Árbitro agredido em jogo da Divisão de Acesso Gaúcha recebe alta