Últimas notícias

Justiça determina que Bento Gonçalves siga regras da bandeira Vermelha

Município, como outros da região, deverá aguardar lei estadual para permitir volta de atividades econômicas

Justiça determina que Bento Gonçalves siga regras da bandeira Vermelha

Apenas 24 horas após o prefeito Guilherme publicar decreto permitindo o abrandamento da bandeira vermelha para atividades no âmbito do município, a juíza Carina Paula Chini Falcão, determinou que o município volte a adotar as restrições previstas pela bandeira vermelha, conforme o protocolo previsto pelo decreto estadual n.º 55.240/2020.

A decisão, fundamentada em oito laudas

file:///C:/Users/lenha/Downloads/17.%20Despacho_005202044400_0108210457.pdf ,

foi assinada na noite de sábado e atende a pedido do Ministério Público Estadual. Seu descumprimento prevê multa diária de cinco mil reais e perdura até que uma legislação permitindo a flexibilização de atividades para municípios sob bandeira vermelha seja editada pelo Governo Estadual.

A proibição já está em vigor neste domingo e será seguida conforme anunciou em rede social o prefeito Guilherme Pasin.

A flexibilização permitida a partir de decreto municipal publicado na sexta-feira, veio em consonância com acordo entre os municípios d a região da Amesne. Previa liberação de trabalho a restaurantes, comércio, escolas particulares e locais de atendimento a turistas, entre outros. Municípios como Guaporé estão entre os primeiros que precisaram voltar atrás na liberação por força de decisão judicial.