Caxias do Sul

Júri condena acusado de matar morador de rua, em Caxias do Sul

Crime ocorreu em janeiro de 2019

Júri condena acusado de matar morador de rua, em Caxias do Sul

Ocorreu nesta sexta-feira (5) no Fórum de  Caxias do Sul o júri de Michell Garcia Ferreira, 33 anos, acusado da morte do morador de rua Fabiano Vicente Figueiró, 38. O crime ocorreu no dia 10 de janeiro de 2019, nas proximidades do quartel dos Bombeiros, no centro da cidade. Conforme a acusação Ferreira estava com um amigo, Robert Soares Farias, perto de um bar localizado na Rua Feijó Junior, quando teve o vidro do carro quebrado durante uma tentativa de furto. A dupla perseguiu de carro a vítima até a  Rua Vinte de Setembro, quando ocorreu por esfaqueamento.

Imagens das câmeras de monitoramento foram usadas para identificação das vítimas, que foram presas em outubro de 2019, mas foram soltos no mesmo ano. Robert Soares Farias foi morto a tiros no dia 6 de junho de 2020, no bairro Serrano. Já, Ferreira respondia o crime em liberdade.

No júri realizado na 1ª Vara Criminal a pena estipulada ao acusado foi de 20 anos de reclusão em regime fechado, sendo que, foram consideradas duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotoria afirmou que não vai recorrer da decisão, já a defesa do condenado entrou com recurso em plenário.