Justiça

Juiz Eleitoral de Garibaldi arquiva denúncia sobre uso da máquina pública nas eleições municipais

Juiz Eleitoral de Garibaldi arquiva denúncia sobre uso da máquina pública nas eleições municipais

Nesta sexta-feira (27), o Cartório da 98ª Zona informou a decisão do Juiz Eleitoral de Garibaldi, Dr. Gérson Martins da Silva, sobre um suposto crime de uso da máquina pública no pleito municipal. A denúncia foi feita pela Coligação Garibaldi Mais Feliz (PP, PSB e PSL), contra a Coligação Garibaldi no Caminho Certo (MDB, PDT, PTB, PL, DEM, PSD e PCdoB).

De acordo com o teor da denúncia, 10 itens foram expostos para tipificar atos ilícitos, dentre eles, a utilização da máquina pública nos esforços eleitorais da coligação Garibaldi no Caminho Certo. Diante da denúncia, a coligação Garibaldi Mais Feliz pediu a condenação dos investigados, o que incluiria a cassação dos registros dos candidatos, além dos direitos políticos das outras partes envolvidas na denúncia. Ainda, na denúncia também foram citados o prefeito, Antônio Cettolin, o chefe de gabinete, Micael Carissimi e a ex-secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

De acordo com informações, o Juiz Eleitoral de Garibaldi, Dr. Gérson Martins da Silva realizou oitivas e recebeu também a defesa das partes envolvidas no processo. Após o trâmite, o juiz decidiu pelo arquivamento do processo por considerar as solicitações improcedentes.