Na noite desta quinta-feira (25), a Brigada Militar recebeu denúncias de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados na Rua Valdemira Raimundi, Bairro Esplanada, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 19h20min.
No local avistaram pela janela da casa um jovem com um revólver calibre 38. No interior da residência foi abordado mais um indivíduo que estava em outro cômodo da casa, com ele havia uma pistola 9mm.
A dupla, relatou que pertencem a uma Organização Criminosa atuante na cidade e que estariam no local para “tomar” um ponto de venda de drogas, onde foi registrado um triplo homicídio recentemente.
Foram apreendidos 1 Pistola Bersa, Cal 9mm, modelo TPR9, com um carregador e com numeração raspada, 1 carregador de pistola sobressalente, 1 revólver cal. 38 com numeração raspada, 12 munições 9mm intactas, 5 munições cal. 38 intactas, 1 porção de raspas de crack pesando 5,45g, 25 buchas de crack pesando 4,45g, 1 pedra de crack pesando 10,30g, e 3 celulares.
O jovem de 20 anos tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas e
disparo de arma de fogo. Já seu comparsa de 19 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e roubo a estabelecimento comercial.
Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para registro dos fatos.