As crianças e adolescente participantes do Projeto Social Pequenos Notáveis de Artes Marciais de Garibaldi integraram a 4ª Etapa do Circuito Estadual De Jiu-Jitsu 2022 da FJJ-RS, realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O projeto é realizado de forma gratuita, pois conta com recursos do Fundo Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (Comdica), e atende aproximadamente 110 crianças e adolescentes por mês.
A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e a Secretaria de Educação de Garibaldi contribuíram com o transporte das crianças e dos responsáveis para que fosse possível a participação dos 25 atletas inscritos, adultos e crianças, nas mais variadas categorias.
Também participaram do campeonato dez alunos da Escola Valentim Tramontina que fazem parte das oficinas de Jiu Jitsu ofertadas no contraturno escolar. A turma esteve no gabinete do Prefeito Sérgio Chesini na Semana da Pátria 2022 para mostrar as medalhas conquistadas no campeonato e para conhecer um pouco mais sobre as atribuições do prefeito.
Classificação:
Com a participação no evento os atletas trouxeram para Garibaldi 7 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Superando as expectativas, a equipe terminou o evento na 12ª posição na classificação geral e na 6ª na classificação geral categoria infantil.
Para lembrar:
No dia 31 de julho, domingo, a Smalti Fight In Family esteve em Porto Alegre participando da 3ª Etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul (FJJ-RS) que aconteceu no Ginásio do Sesc Campestre.
Participaram do evento mais de 400 atletas de todo o Estado. Garibaldi esteve representada por 14 atletas na categoria Infantil, entre eles alguns representantes do Projeto Social Pequenos Notáveis que é desenvolvido pela escola com recursos do COMDICA.
Conforme Adriano Smalti, proprietário da Smalti Fight in Family, mais de 250 crianças estão fazendo parte do projeto Pequenos Notáveis. “O projeto é desenvolvido tanto na nossa escola, como também na escola Valentim Tramontina, de forma gratuita. O projeto começou em 2019, com 25 crianças. Há dois anos nós conseguimos aprovar o projeto junto ao COMDICA do município, para comprar uniformes para as crianças”, relata o instrutor.