Um jovem de 18 anos foi identificado como o autor dos estragos em brinquedos públicos no parquinho central de Carlos Barbosa. Conforme informações ele teria se apresentado na Delegacia de Polícia, na tarde desta sexta-feira (13). Em seu depoimento ele alega que estava sobre influência de álcool quando cometeu a depredação.
Ao prestar o depoimento o jovem alegou que não estava com seu poder de raciocínio no momento do vandalismo. Ele se apresentou na delegacia junto de seu advogado. No ato, o homem se comprometeu a cobrir os custos de reparos e manutenção dos estragos. Um segundo elemento, que acompanhava o jovem e estava presente no fato será ouvido nos próximos dias.
A Polícia Civil encaminhará as informações à justiça, para que um inquérito seja instaurado. A Prefeitura de Carlos Barbosa será consultada para saber se há possibilidade de manutenção do brinquedo ou se será necessário efetuar a troca. A identificação do autor do vandalismo só foi possível graças as imagens das câmeras de videomonitoramento do local.